A importância da participação no Feng Shui
por Teresa Kam Teng em Corpo e MenteAtualizado em 17/06/2002 12:14:55
Na minha experiência como consultora de Feng Shui, percebo que muitas pessoas querem respostas mágicas, sem se dar ao trabalho de participar do processo em conjunto.
O Feng Shui é eficiente quando as pessoas se conscientizam da necessidade da participação ativa e contínua. É um modo de ser, uma filosofia de vida.
Então, antes de aplicar qualquer técnica de Feng Shui, é imprescindível fazer a limpeza ambiental, corporal e mental. A sua casa e o seu corpo refletem o seu estado de espírito.
Não adianta colocar um elemento ou objeto de cura se o ambiente estiver saturado. Assim como não adianta querer obter respostas diferentes se as suas atitudes são sempre as mesmas.
É a lei da transmutação; você deve antes limpar, tirar o que você não quer mais, para então colocar o que deseja.
Comece fazendo a limpeza física do ambiente, não se esqueça da Intenção. Às vezes, só de olhar já desanima, se este for o seu caso, habitue-se a limpar uma gaveta por dia e verá, com o tempo, que você ficará mais organizado e aberto para o novo.
O próximo passo é a limpeza do seu corpo. Como você vem se alimentando? Procure desintoxicar-se, escolha alimentos mais saudáveis e pratique exercícios regularmente. Seja o seu melhor amigo.
O último passo e mais desafiante é a faxina mental. Procure viver no presente, não se prenda ao passado e nem fique se “pré-ocupando” com o futuro, pois o ponto de mutação está no aqui e agora. Perdoe, não guarde mágoas nem se magoe. Descubra os padrões negativos inconscientemente registrados pela sua mente e transmute-os. Acredite em você e flua com a vida.
Após estes três passos a Energia Vital do Universo estará preenchendo todo o seu ser refletindo em seu ambiente e você estará apto a usufruir os benefícios do Feng Shui.