Alimentação Desintoxicante é uma filosofia de vida!
por Conceição Trucom em Corpo e MenteAtualizado em 10/11/2006 11:46:38
Todos me pedem receitas e resisto em passá-las. Penso que as receitas são o ÚLTIMO passo deste trabalho de esclarecimento. Peço que não se enganem.
Sem dúvida alguma, os alimentos vivos são os nossos maiores cúmplices para a conquista da saúde em todos os níveis de nossa existência. Entretanto, a decisão interna por desintoxicar-se, desapegar-se de todos os escudos e coisas velhas (crenças, paradigmas, padrões, modelos, condicionamentos, etc.) é o que irá determinar o verdadeiro sucesso deste projeto de crescimento.
Não adiantam as “receitinhas” sem a decisão interna para nos manter disciplinados, determinados e motivados, portanto assertivos quanto aos novos hábitos e atitudes.
O ser humano insiste em fórmulas rápidas para sair de suas prisões, medos, dores.
Fantasia! Estas fórmulas mágicas, milagrosas não existem.
Este é o motivo pelo qual em meu livro “Alimentação Desintoxicante”, primeiro falo, em vários capítulos, da filosofia do que realmente significa Desintoxicar-se, trazendo à consciência:
- Os motivos pelos quais tanto nos apegamos aos nossos lixos, escudos, travas, medos, sabotagens, etc;
- As conseqüências que tais toxinas trazem à nossa saúde em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual;
- As dificuldades que trazem ao nosso crescer, conquistas e futuro;
- Como funcionam as engrenagens que dificultam as nossas transformações e;
- As diversas formas, além dos alimentos, de trabalhar esta limpeza e mudança de atitudes, e que devem ser usadas em paralelo aos sucos, sopas e chás desintoxicantes.
Aí sim, as receitas têm toda a chance de funcionar com muito sucesso, porque haverá uma sinergia entre a cumplicidade dos alimentos vivos e a consciência do que desejamos limpar e, onde chegar.
Aí sim, o milagre da vida poderá acontecer. Com muita limpeza e luz na consciência.
Muitas vezes recebo mensagens de internautas dizendo que ao iniciarem o tratamento de desintoxicação vem muita tristeza, vontade de ficar sozinho, de mapear seu passado, tipo ir fundo nas entranhas. É isso mesmo. Para arrumar um armário temos que primeiro tirar tudo de dentro, se desfazer do que está ultrapassado, lavar o que precisa, desenpoeirar o armário e gavetas, deixá-lo cheiroso para depois arrumar o que realmente serve, importa.
Algumas pessoas começam acreditando que tal alimentação; tão frugal e desintoxicante, não vai sustentar sua demanda energética. Pode até acontecer mesmo um pouco de sonolência no começo, pois o corpo/alma irão primeiro resgatar, reaprender a se abastecer de energia sutil, de prana, de alimentos verdadeiramente vivos e energéticos.
Mas, logo a energia vital irá acontecer, pois essa é a qualidade de energia que precisamos ter para crescer de “verdade”.
Recomenda-se a leitura na íntegra do livro Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde - o que possibilitará a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade.