Criando um relacionamento de harmonia e equilíbrio
por Maria Isabel Carapinha em Corpo e MenteAtualizado em 08/04/2020 11:35:01
A vida nos proporciona imensas oportunidades de aprendizado e eis que surge mais uma em minha vida.
Domingo de carnaval, a cidade vazia é uma delícia. Até as ruas ficam mais bonitas e conseguimos observar o que normalmente nos passa batido.
Observo um casal sentado em uma mesa de um restaurante à frente falando sobre amenidades; o homem contando sobre seus planos e projetos pessoais e a mulher ouvindo... ele argumentando sobre conceitos que deveriam ser modificados no sistema educacional do país e ela ouvindo e se envolvendo como se realmente aquele assunto a interessasse profundamente.
De repente, ela se põe a fazer mil cobranças, do tipo: "você nunca me dá atenção", "só pensa em suas coisas", "vive a vida como se eu não existisse", "nem no meu aniversário você não me deu atenção"... E assim continuou a argumentação por um longo período e o homem só ouvindo. Ela, então, perguntou se ele não iria dizer nada e ele disse que não. Permaneceram calados o restante do tempo, num péssimo clima.
Quantos e quantos relacionamentos não se desenvolvem desta forma, onde somente um vivencia o relacionamento, e o outro nem entende o porquê de tantas cobranças, pois para ele o envolvimento não existe e somente bons momentos esporádicos devem ser desfrutados, ou seja, o tão difundido tema "ficar" que, na realidade, significa não se envolver, instala-se na relação.
Não há problema algum de viver uma relação do tipo "ficar" desde que os dois criem harmonia nesta relação e pensem da mesma maneira. No entanto, o que percebo em meu consultório e nas pessoas que passam pela minha vida, é que para um dos lados o termo "ficar" sempre cria uma expectativa futura de envolvimento.
Você é responsável pela criação do estado de seu relacionamento hoje. Exatamente com a energia em que você se encontrava naquele momento é que se criou este envolvimento que pulsa agora entre vocês. Se você se sentia perdido e sem rumo, pode observar que assim seu relacionamento se desenvolve. Você não é uma vítima.
Tudo que atraímos para nossas vidas é fruto de nossa energia emitida, de nossos bloqueios não cuidados.
A ilusão de que entrar em outra relação resolverá o que sentimos é um verdadeiro engano. A próxima relação será sim igual à anterior e terminará em fracasso. Atraímos situações semelhantes na tentativa de corrigir o erro anterior, só esquecemos um pequeno detalhe importantíssimo que é: cuidar de nossa energia e eliminar os bloqueios que foram formados.
Envolver-se significa arriscar-se por inteiro e os bloqueios que formamos ao longo do tempo não nos permitem este completo envolvimento.
Inúmeros são os fatores que nos levam a atrair pessoas que nos rejeitam; entre eles podemos destacar problemas de infância, auto-aceitação e reconhecimento de seu valor e poder pessoal. Aquela velha frase que nos diz que primeiro devemos nos amar é realmente verdadeira e a base do desenvolvimento de qualquer relacionamento harmonioso e que tenha equilíbrio. Só conseguirei me amar de fato se desfizer todos os bloqueios que formei ao longo de minha vida, deixando minha mente livre e pura para me sentir a melhor pessoa do mundo e a mais importante para mim mesma; somente assim o outro sentirá em você essa energia e passará, então, a valorizá-la como você se valoriza.
No processo de atração de outra pessoa para nossa vida, depois que a eliminação dos bloqueios ocorre e as frequências energéticas são colocadas em equilíbrio, há necessidade da criação da ativação energética, ou seja, o querer de fato compartilhar sua vida com outra pessoa.
Temos que aprender a nos vermos como causadores de tudo que nos acontece, e se algo não está de acordo com o que desejamos, tenha certeza que há a possibilidade de modificar a sua energia, eliminar seus bloqueios e seguir em frente rumo ao que almeja.
Somente relacionamentos harmoniosos e de equilíbrio trazem crescimento mútuo e desenvolvimento pessoal, que nos levarão, desse modo, à auto-revelação, onde as máscaras caem e o amor permanece. Neste tipo de relacionamento, vocês jamais precisarão ter medo de perder o amor do ser amado; este medo só se justifica para os que juntos se abstêm de correr o risco da auto-revelação.
Uma vez estabelecido o equilíbrio pessoal e a eliminação dos bloqueios, você atrairá de maneira intuitiva uma pessoa que em essência tenha energia similar e maturidade suficiente para empreender uma linda jornada ao seu lado.
Quanto mais imatura for a pessoa que estiver a seu lado, mais a sexualidade estará separada do amor e, portanto, mais egoísta será em suas atitudes.
A Mesa Radiônica tem por função equilibrar todas as suas frequências energéticas e eliminar os bloqueios da sua vida; significando assim, que o primeiro passo rumo ao que deseja deve ser o seu, e de nada adianta querer transformar o outro no que você deseja... será uma luta cansativa desgastante e que não produzirá nenhum fruto.
Mude sua energia e tudo à sua volta se transformará no que deseja, pois desta forma sua vida será colocada em Ordem Divina.