Os amores
por Rodolfo Fonseca em Corpo e MenteAtualizado em 18/08/2000 00:09:04
Ah o amor... existe algo maior que o amor? Amar e ser amado. Ele é bonito, quente, charmoso, gostoso... o amor pode ser tantas coisas, que talvez o ideal seja entender como senti-lo. Alguns tipos de amor:
Amor incondicional: É o amor total, é amar acima de tudo, é respeito, compreensão, é perdoar. Esse é o mais puro e amplo dos modos de amar, pois ele não vê cor, sexo, religião, pátria ou tempo. Ele acontece espontaneamente e é sempre mágico.
Amor de amantes: É quente!! Envolve muita paixão, loucura, entrega... pode ser poético, pode trazer emoções inesquecíveis, como as vezes feridas incuráveis. Se algum desses ingredientes estiver faltando, poderá criar conflitos sérios e, dependendo do tipo psicológico dos amantes, eles poderão ser atraídos e traídos pelo desejo disfarçado de amor. Todo tipo de sentimento só é bem compreendido com o tempo e com a vivência, pois eles trazem a clareza, que nesse caso é vital.
Amor de mãe e pai: É o mais próximo do amor incondicional, porque além de tudo, existe o fator genético onde os traços físicos são herdados e torna o novo ser "muito parecido" com seus pais. Os mesmos querem que seu filho se desenvolva, aprenda e possa sustentar-se. Do lado da mulher é muito mais que isso, acredito que existam instintos "fortíssimos" que levem, na maioria dos casos, à necessidade de ter um filho. Ainda não consigo explicar!
Amor entre amigos: Pode parecer estranho, mas Você pode amar um amigo, se importando com ele, ajudando, estando presente quando ele precisa, dando bons conselhos. Existem casos que duram uma vida ou mais. Se você não se sente a vontade para pensar que ama seu amigo, então use o termo amizade. Algum dia Você aprende!