Uma História de Amor
por Mon Liu em Corpo e MenteAtualizado em 31/03/2003 12:33:45
Caminhos cruzados... A pessoa certa, no lugar certo, no momento exato... Uma breve eternidade, mas repleta de significados! Como prolongar esta sensação de bem-estar? O toque mágico da sincronicidade trazendo luz e amor.
Coração aberto, lágrimas de pura felicidade brilham nos olhos de quem ama...
A magia rara do encontro das almas, mas como prolongar este sentimento? Existe uma fórmula para que dê certo? Como agir para não cair na monotonia do dia-a-dia?
Muito simples! Aceitar a outra pessoa como ela é, sem tentar modificá-la...
Cada um tem a sua história atual, vivências passadas, relacionamentos, marcas do passado, preferências...
O ódio amarra, o amor deixa livre.
Buscar a sua própria história, escrever uma nova página exige maturidade e autoconhecimento. Vencer os medos... Nunca sair de um relacionamento por causa de alguma outra pessoa, a responsabilidade tem que ser nossa. Colocar a vida nas mãos de outra pessoa eqüivale a tapar o sol com a peneira e culpar somente os outros pelas decisões que tomamos. Como saber se pode dar certo? Bem, é um risco que corremos... Como tudo nesta vida!
A pressão da sociedade, pais, parentes, amigos; todos querem se intrometer, julgar, condenar. Achando-se donos da verdade, obrigam a casar, ter filhos, viver de tal maneira, usar determinadas roupas. Cobranças sem fim... Senão, o que vão dizer de nós! Lembre-se, sempre vão falar algo. Nunca vão achar que está bom. Limite-se a viver feliz e deixe o mundo para lá!
Ter o carro do ano só para impressionar os outros! E por acaso traz auto-estima? Felicidade? Pode ser que empolgue por uma semana, mas logo o vazio toma conta de novo... Daqui a pouco é uma casa, mas também não basta... As pessoas precisam entender que precisamos de pouco para sermos felizes. E está tudo dentro de nós, ao nosso alcance. Olhar para seu íntimo e se descobrir como pessoa. Aceitando-se, modificando a sua história, você muda o mundo!
Confie na sua intuição, não controle a cara-metade. Se o coração pedir mais uma pessoa, significa que a história é outra. Que este relacionamento já foi... Não existem culpados, apenas que o romance já faz parte do passado. A aprendizagem terminou.
É necessária muita coragem para tomar uma atitude, pois algumas pessoas preferem vegetar a experimentar emoções mais intensas...
E o medo de ficar sozinho?
Ficar num emprego só para pagar as contas, sem paixão. Você acha que só merece isto? Mais tarde, já que você não dá bolas para o seu eu interior, as doenças aparecem... Vá atrás da sua história, curta a vida da melhor maneira possível, vá por amor!
As pessoas ficam com um pé em cada barco achando que uma hora a solução aparece num piscar de olhos! Que o destino irá resolver, procrastinando decisões importantes. Não tomando as rédeas do destino, só reagindo... Sentindo-se vítima! Quando acorda, já é tarde e a juventude se foi... A vida se foi... O sonho não foi realizado.
Ouça seu coração, não deixe o seu ego falar mais alto! Acredite no seu potencial, a nossa vida é preciosa demais para recusarmos oportunidades de mudanças. Se perdermos aquele instante maravilhoso, pode ser que não tenhamos outra chance do destino. A vida é feita de momentos únicos que não voltam... Aproveite a sua chance antes que seja tarde! Boa sorte!