A Avareza
por Izabel Telles em EspiritualidadeAtualizado em 07/01/2002 12:23:34
A competente terapeuta Izabel Telles com sua técnica de imagens mentais, vai ajuda-lo a “quebrar” padrões de pensamentos e emoções que ficam armazenados em seu inconsciente.
Para isso é muito importante que V. complete um ciclo de 21 dias para perceber o resultado desse trabalho. Vale a Pena!!
Para seus próximos 21 dias escolhemos o “pecado”: A AVAREZA
Reter tudo nas mãos, controlar tudo e todos, contabilizar cada centavo que se deu (em dinheiro ou emoção). Deixar de viver o hoje por medo do amanhã. Apego, insegurança, sofrimento. É isso que o avarento recebe por seus atos de mesquinharia afetiva. Pelo abraço que negou ao amigo que precisava tanto, pela palavra que deixou de falar num momento importante. Por medo de não ter o avarento não dá nada, interrompendo o fluxo de energia do universo.
Exercicio para Fluxo de Energia
Se este for o seu caso livre-se disso. Sentado, olhos fechados, respire três vezes calmamente e veja suas mãos fechadas, punhos cerrados, rosto contraído.
Veja o apego e a infelicidade representado nesta imagem. Agora, respire uma vez e abra as mãos e veja uma luz infinita sair de dentro dela e se espalhar pelo mundo. Então respire e abra os olhos.
O QUE SÃO IMAGENS MENTAIS?
Imagens mentais são a linguagem do inconsciente assim como a palavra é a linguagem do consciente.
TODAS AS PESSOAS VÊEM AS IMAGENS DA MENTE?
Sim, todos vemos durante o sono em forma de sonhos, que são imagens em movimento.
O QUE AS IMAGENS REPRESENTAM?
Representam simbolicamente as nossas emoções.
ONDE FICAM ESTAS IMAGENS?
Ninguém sabe ao certo onde elas ficam mas, para mim, elas ficam estocadas dentro das nossas células.
PORQUE FAZER EXERCÍCIOS COM ELAS?
Para conseguir uma limpeza destas imagens e garantir uma vida emocional e física saudável.
COMO FAZER ESTES EXERCÍCIOS?
É fundamental que você esteja sentado num ambiente calmo e tranqüilo. Os pés devem estar firmes no chão, as mãos colocadas sobre as pernas e os olhos fechados do começo ao fim. Antes é preciso respirar até conseguir um estado de tranqüilidade e depois desta tranqüilização devemos fixar nossa meta colocando a atenção na intenção do exercício. Ou seja, responder mentalmente: porque estamos fazendo aquele exercício e o que queremos com ele.