Amigos
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 23/09/2002 12:39:28
Recebi via e-mail, várias vezes, uma história sobre um soldado que perdeu um amigo no campo de batalha. Este mesmo soldado foi ter com ele, desobedecendo ordens superiores e só pode ouvir suas últimas palavras:
- Eu sabia que você viria...
A conclusão é de que, depois que todos vão embora os que ficam são realmente os amigos. Várias pessoas duvidam se nos podemos colocar no plural, quando nos referimos “aos amigos”.
Realmente, é de se pensar. O relacionamento humano é cheio de surpresas. Confundimos facilmente interesse com dedicação. Mas, por outro lado, muitas vezes encontramos novos “velhos” amigos. Foi assim comigo.
Quando cheguei na Serra do Roncador no Mato Grosso a surpresa me aguardava. Apenas obedeci minha intuição, deixei fluir... Quando percebi já estava lá. Todos falavam da magia do local e, como busco conhecer o meu interior, absolutamente tudo o que se relaciona a isso me obriga a seguir aquilo que minha mente dita.
Na entrada do Roncador, ou no seu começo, depende de como você encara esta realidade, Mauro Ferreira da Silva zela para que a energia deste local fique preservada. Comprou um pedaço de terra, o máximo que suas posses permitiam e lá se instalou. Recebe turistas, peregrinos, estudiosos e espiritualistas com carinho singular. O local é mágico e só Mauro poderia tomar conta dele.
No final do dia, quando já tínhamos identificado nossas antigas relações e conversávamos sobre o momento que estamos vivendo e a força cósmica que atua sobre nosso País. Aquilo que muitos chamam de coincidência, que na realidade é o Universo (Deus) conspirando a nosso favor dentre muitas coisas sábias, Mauro Ferreira Silva me disse:
“A sombra e a luz, aqui no Roncador, estão muito próximas uma da outra. A Luz é tão forte que chega a confundir a sombra. O local é como uma passagem. A gente vê no nosso íntimo. Você descobre que tem algo te esperando. Cada um encontra a sua chave. Aquela que esta no seu interior, guardada, para um dia ser usada e se descobrir a verdadeira razão desta vida. Se você já a utilizou, ótimo, mais coisas aparecem. Se ela está calma, salta para fora... É o inicio de uma nova fase.”
Chegando no Roncador pude constatar esta realidade e ao mesmo tempo encontrar um amigo de vidas e experiências passadas.
Um dia, entenderemos porque vivemos neste País sem guerras, pulmão da Terra, onde judeus e árabes convivem pacificamente na mesma rua. Aqui encontramos a maior botânica medicinal do planeta e também o maior manancial de água potável. Será que tudo isso é por acaso?
Se você reclama porque tem poucos amigos, provavelmente o problema está no seu interior... Com certeza falta se descobrir e entender qual a verdadeira razão desta encarnação aqui neste planeta.
Nos veremos por aí, certamente.
Um beijo na sua alma.