As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 7
por Izabel Telles em EspiritualidadeAtualizado em 13/01/2005 17:10:07
Hoje, para você a Plenitude
Para comentar sobre a palavras Plenitude creio que o que foi escrito pela astróloga e jornalista portuguesa Maria José Costa Félix na sua coluna da Revista X diz muito, com sabedoria e propriedade, o que esta palavra pode enriquecer o nosso entendimento do que é viver em completa harmonia.
Obrigada, Maria José!
Ela deu ao artigo o seguinte título:
Plenitude da vida
“Há sempre alguma coisa que podemos dar aos outros, ao mundo em que vivemos, porque todos Nós “somos” alguma coisa. Por pouco que tenhamos materialmente, todos somos habitados pelo amor e capazes de ter compaixão. E é ao celebrá-lo e partilhá-lo que tomamos consciência da abundância da vida que existe em Nós. Quanto menos nos agarramos ao que temos - por medo da falta que nos possa fazer caso o deixemos de ter - mais nossa riqueza interior se mistura com o fluir de todo um universo em constante movimento e onde tudo se desenvolve. É nesse viver pleno, sem expectativas, medos, necessidade de manipular ou ser melhor do que os outros, que consiste a verdadeira Abundância. Que, ao contrário do que muitas vezes pensamos, se encontra no pólo oposto ao de uma preocupação que nos leva a valorizar sobretudo a sobrevivência, esquecendo-nos que viver é muito mais do que sobreviver. Viver com Abundancia implica aceitar os desafios que a vida nos apresenta. Não ficar instalado no conforto, mas sim atento àquilo que eventualmente nos faz sentir desconfortáveis”.
Até final de Fevereiro 2005 me encontro em Lisboa, para uma temporada de dois meses, onde inicio meus atendimentos, palestras e lanço o meu terceiro livro: O Livro das Transformações. Todas as informações sobre meu trabalho em Lisboa poderão ser obtidas com a Sra. Aurora Rich, no e-mail: [email protected] Estão todos convidados! A presença dos amigos sempre nos encoraja a deixar nossa casa! Mesmo porque estou numa outra pátria que por acaso tem um nome que também começa com P: Portugal! Apareçam!