As consequências cármicas da deserção consciencial - II
por Wagner Borges em EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2020 11:35:16
São muitos os que se afastam dos caminhos do Darma**...
As alegações para isso também são muitas, todas baseadas em algum tipo de atitude ladina dos seus próprios egos.
Dificuldades afetivas e econômicas sempre são citadas como motivos aparentes.
Em outros casos, são os péssimos conselhos e influências de companhias deletérias (encarnadas ou desencarnadas) que levam à derrocada consciencial.
O que ninguém fala é da covardia de não aguentar a ação portentosa da Luz dentro do próprio coração.
Muitos alegam decepções variadas para se afastarem do trabalho espiritual... e outros, se acham bons demais (sempre pelos parâmetros de seu próprio julgamento).
O problema é que a aura*** de cada um revela muitas coisas ao olhar direto da Espiritualidade. E o que se vê é um monte de gente escorregando feio na jornada...
Gente que precisa trabalhar e ajudar aos outros por meio das vias espirituais, por causa de antigos débitos cármicos (às vezes, coisas ligadas a magia trevosa em vidas passadas; e, em outros casos, coisas ligadas à atmosfera bélica de outrora).
Essas pessoas precisam praticar a assistência espiritual, pois é necessidade básica delas mesmas em seus reajustes conscienciais. E quando se afastam, raramente tem condições de bancar um trabalho por elas mesmas (pois lhes falta a egrégora**** necessária para isso, e algo que a espiritualidade chama de "Selo do Darma").
E basta observar a aura desse pessoal para ver o rombo consciencial causado pela inércia consciencial a que eles mesmos se deixaram levar...
Fica aqui o alerta: quantos estão dentro da sintonia adequada da assistência espiritual? E quantos precisam de alguma sacudidela cármica***** para despertarem da inércia?
Só o Alto é que conhece o que está no coração de casa Ser.
Mas, dá para ver algumas coisas nas energias das pessoas, mesmo à distância.
E, às vezes, também se vê entidades trevosas coladas na aura delas... e nem é porque elas são pessoas ruins. Na maioria das vezes, os espíritos obsessores encostam nelas por causa de orgulho bobo ou de picuinhas variadas que elas mesmas acalentam.
E eu deixo outro alerta aqui: "nada está acima da Luz!"
E quem meditar nisso, certamente encontrará o que está além da limitação das palavras. Eu não sou mestre de nada, mas, insisto: "nenhum homem ou mulher (encarnado ou desencarnado) vale mais do que a Luz!"
E os verdadeiros laços familiares não são os de sangue (em sua maioria, são laços cármicos), são os laços espirituais, forjados na sintonia dos mesmos propósitos sadios.
Que cada um siga por onde quiser, sozinho ou acompanhado, pois espiritualidade não é doutrina ou lugar, é estado de consciência... mas, que se pergunte sempre:
"Esse caminho escolhido gera algo bom para os outros?
Estou dentro da faixa da assistência espiritual?
Consigo bancar em mim mesmo o conhecimento que já possuo e transformá-lo em serviço ativo?
Estou à altura da jornada do Darma nessa vida?
Sirvo à Luz ou ao meu ego?
O tempo está passando e ninguém sabe sobre sua hora final nesse mundo... então, é bom não dar mole espiritualmente. Sozinho ou acompanhado, é preciso crescer e produzir algo bom, por aí...
P.S.:
Esses escritos foram direcionados originalmente para um grupo de curadores espirituais aqui de São Paulo. Fiz os mesmos a pedido dos mentores extrafísicos****** que orientam esse trabalho de cura. Segundo eles, esse alerta é necessário, pois muita gente se afasta de um trabalho de Luz por causa de tolices delas mesmas. E eles também me disseram que a maioria dos que trabalham na área da cura estão é curando a si mesmos na doação que fazem pela melhoria dos outros. Ou seja, ajudando aos outros, eles melhoram a própria jornada e se equilibram consciencialmente.
Então, estou postando esse texto em aberto para todos, pois a sua leitura poderá suscitar reflexões sadias para outros grupos e pessoas dentro dos estudos espirituais (incluindo nisso eu mesmo, os meus amigos de Darma e os grupos que estudam e trabalham comigo).
Oxalá ninguém precise mais de sacudidelas cármicas para crescer. Que seja crescimento consciencial por Discernimento, Alegria e Amor.
Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
São Paulo, 29 de agosto de 2015.
- Notas:
** Darma - do sânscrito, dharma - dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
*** Aura - do latim, aura - sopro de ar - halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
**** Egrégora - do grego "Egregorein", que significa "velar", "cuidar" - é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo.
É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude - independentemente de linha espiritual - forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interconsciencial.
***** Cármicas - do sânscrito, karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
****** Mentores extrafísicos - entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos; amparadores extrafísicos; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guias espirituais; benfeitores espirituais.
Obs.: Enquanto eu passava essas linhas a limpo, lembrei-me de um texto antigo e que apresenta grandes correlações com a temática desses escritos de hoje. Então, para acrescentar algo mais, posto o mesmo na sequência.
Confira as palestras gratuitas, os cursos e os eventos no IPPB clicando AQUI