As consequências cármicas da deserção consciencial
por Wagner Borges em EspiritualidadeAtualizado em 13/06/2024 11:26:05
(Mais um Alerta Consciencial do Grupo dos Iniciados Espirituais)
Enquanto eu realizava um trabalho de irradiação energética aqui no meu lar, surgiu um dos mentores do Grupo Extrafísico dos Iniciados* e me disse o seguinte:
"Meu irmão, saudações de Paz e Luz!
Por favor, escreva um alerta consciencial chamando a atenção sobre o tema das deserções espirituais e suas consequências terríveis...
Pois, quem se afasta da espiritualidade está, na realidade, fugindo de si mesmo.
E muitos alegam motivos variados para a deserção consciencial (sempre baseados em seus egos renitentes e autosabotadores)... Só não falam de seus passados delituosos e nem da necessidade de se regenerarem num caminho espiritual benfeitor.
Se fosse possível a eles verem a escuridão que outrora habitava em seus corações e direcionava os seus atos de antanho, com certeza que jamais se afastariam da Luz redentora... E se vissem as hordas de malfeitores extrafísicos que agora cercam suas auras**, ficariam apavorados, sem dúvida.
Contudo, tais coisas são sempre desconsideradas quando a arrogância toma o comando do Ser. E logo os seus pés se sujam com a energia escura e pegajosa dos agentes trevosos .
Alguns se deixam levar por tentações variadas; outros, por alguma decepção com alguém... e outros mais pela péssima influência de terceiros e seus conselhos nefastos (muitas vezes, isso ocorre no próprio lar, até mesmo por parceiros de relacionamento obsidiados, que se tornam marionetes das trevas para afastar o estudante espiritual de sua jornada redentora).
Urge que todos aqueles que trilham a senda espiritual atentem para essas coisas e se imunizem contra esses arroubos do próprio ego (e suas autossabotagens insidiosas).
Por favor, faça circular esses apontamentos singelos e claros, como alerta fraterno do Alto. E que tudo melhore sob os auspícios da Luz".
* * *
Ah, ele me disse isso e eu anotei tudo imediatamente.
E só então percebi que há horas já estava sendo preparado espiritualmente para captar o seu alerta consciencial. E, diga-se de passagem, não foi algo agradável de escrever. Na verdade, fiquei introspectivo e pensando em tantas coisas que já vi ao longo dos anos de jornada consciencial aqui na Terra (e preocupado com a quantidade de gente que se enrola por bobeira e se deixa levar para os abismos de si mesmas, ou para dentro das covas de sua própria arrogância, culminando tudo isso em consequências cármicas*** inexoráveis).
A jornada espiritual não é negociável, sob hipótese alguma!
Aliás, quem pode comprar discernimento para si próprio?
E quem pode dizer que é dono da Luz?
A Espiritualidade verdadeira não está em lugar algum, pois se trata de nível de consciência. É valor de caráter e está radicada na essência de cada um.
Quem renega sua senda só demonstra sua própria fraqueza espiritual.
E que fique claro o seguinte: alguém pode se afastar de um grupo e ir para onde quiser, isso é seu direito de escolha. O que importa são os seus atos (e suas energias, decorrentes do que pensa e sente).
Porém, renegar a espiritualidade é algo bem diferente... Significa trair a si mesmo e se deixar levar pelo vazio consciencial. E alguns fazem isso e até se bandeiam para o chamado "lado escuro da força", terminando por chafurdar nos pântanos da dor.
E isso é muito triste mesmo. E não custa nada lembrar aqui de um velho axioma espiritual: "se a semeadura é livre, a colheita é obrigatória!"
Ah, o alerta do mentor extrafísico é pertinente e necessário para reflexão sadia de todos os estudantes e trabalhadores da senda espiritual (inclusive, para mim mesmo).
Mas, confesso, como é triste escrever sobre isso... e saber que, agora mesmo, tem gente caindo nessa terrível armadilha de seus egos: a deserção consciencial.
E o pior: saber que no Astral inferior há hordas de espíritos perversos se divertindo e se aproveitando disso, e ainda dizendo: "lá vai mais um pelo ralo do ego, agora ele é nosso!"
Oxalá esse alerta consciencial possa clarear e fortalecer a jornada de todos, para que jamais desistam da Luz.
P.S.:
Crescer não é fácil, e todos nós que estamos reencarnados aqui na Terra sabemos bem como é isso... Por isso, vamos valorizar essa vida e aproveitarmos a grande chance de participarmos de um trabalho espiritual sadio (seja em que linha for, sempre pelo Bem e pela Luz). E, então, algum dia, quando retornarmos para a Casa das Estrelas, não teremos vergonha de nós mesmos, por temos honrado a nossa senda.
Sim, vamos vencer a nós mesmos!
Porque nós somos muito sortudos nessa vida...
Por estarmos numa jornada consciencial sadia.
Espiritualidade não é doutrina, grupo ou lugar, é consciência!
E felizes são aqueles que sabem disso... e valorizam.
Paz e Luz.
- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
- Notas:
* Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.
** Aura - do latim, aura - sopro de ar - halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
*** Cármicas - do sânscrito, karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
Obs.: Enquanto eu passava essas linhas a limpo, rolava aqui no meu som uma coletânea de músicas do vocalista inglês John Wetton (Asia, King Crimson, Family, Roxy Music, Uriah Heep, UK). Então, deixo na sequência os links do site do Youtube para algumas de suas belas canções (solo e acompanhado).
Confira as palestras gratuitas, os cursos e os eventos no IPPB clicando AQUI
John Wetton:
- "You're Not the Only One" - link
- "Emma" - link
- "Battle Lines" - link
- "Mighty Rivers" (with Anneke Van Gierbergen) - link
- "Book Of Saturday" (with King Crimson) - link
- "Did It All For Love" - (with Phenomena) - link
- "I Talk To The Wind" (with Steve Hackett and Ian Mcdonald) - link
- "Heat Of The Moment" (with Asia) - link
- "Heat Of The Moment" (Acoustic version) - link
- "Only Time Will Tell" (with Asia, HQ) - link
- "Only Time Will Tell" (with Asia, clipe MTV) - link