Menu

Austrália, a última fronteira?

por Sergio Scabia em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:34:52


Sydney - Olimpíadas 2.000 - a mais linda cerimonia de abertura dos Jogos que já vi em toda minha vida, retratou - magnificamente cenografada e fotografada - toda a historia da humanidade.

Um pais extraordinário, de dimensões continentais e de uma beleza que pode ser comparada à do nosso Pais. A diferença está na população: 19 milhões de habitantes, nove vezes menos que no Brasil.

As pessoas são alegres, acolhedoras e criativas em sua maioria e os que lá passam a morar dificilmente querem sair.
Um pais feliz? Talvez. Também tem seus problemas com os aborígenes nativos, seres espiritualizados que vivem em completa harmonia com a Natureza mas que ao fundir-se com os brancos tem gerado situações tão desfavoráveis que tem agora uma expectativa de vida 20 anos menor que os brancos...

Mas queria falar aqui das flores Australianas e de sua aplicação na Terapia Floral, que cada vez mais se difunde no Brasil (que tem também seus ricos sistemas de essências locais).
Temos naquele país um grande respeito pela natureza e os níveis de poluição são baixíssimos, também em função da grande educação e da postura efetivamente ecológica dos seus habitantes e governantes...

Bem, na minha atividade com florais, os da Austrália entram nas estatísticas nos primeiros lugares e a seguir segue a primeira parte da tabela das flores mais usadas.
O Silver Princess (a flor da foto) fala mais alto e foi escolhido 338 vezes em 1.691 formulas (dados disponíveis somente depois da utilização do software Healer - iniciado em Janeiro de 1.999) ou seja um em cada cinco Florais. Mostra que muitas pessoas aqui em São Paulo estão perdidas, sem rumo, sem objetivos, sem esperança. Estão em estado de vacuo interior, de desânimo. Por acaso, conhece alguem assim? Uma descrição simplificada do repertorio das outras essências (escolhi somente as que atingiram a marca dos 200 escolhidas) está na tabela ao lado da Flor.

90% dos utilizadores destas essências moram na cidade de São Paulo, 80% deles são mulheres (coincidência: é a mesma relação de usuários cadastrados do Site - cadê os homens...).
Tem algo muito interessante, uma sincronicidade bonita. Tenho um filho de 10 anos chamado Ian como o Ian White, o homem da foto, que é o Organizador do sistema Australiano Bush. Quando comecei a trabalhar com florais meu filho já tinha 2 anos. A Tabela:

Estatísticas das flores mais usadas Sexta-feira, 15 de Setembro de 2000
Flor Origem Sistema Características
Qtd.
Ultima Vez
Silver Princess Austrália Bush sem objetivo, desânimo, sentindo-se vazio, sem rumo
338
15-09-2000
Sunshine Wattle Austrália Bush preso no passado, expectativa de um futuro sombrio
277
14-09-2000
Bush Iris Austrália Bush medo da morte, materialismo, ateísmo
267
10-09-2000
Chamomile Califórnia FES facilmente perturbados; manha e irritação
247
13-09-2000
Bottlebrush Austrália Bush sobrecarga pelas grandes mudanças na vida
244
14-09-2000
Bush Fuchsia Austrália Bush dislexia, dificuldade de aprendizado, gagueira
242
07-09-2000
Larch Inglaterra Dr. Bach confiança na auto-expressão criativa, espontaneidade
241
15-09-2000
Rosa Rosa Brasil St. Germain amor incondicional, remover o ódio
241
10-09-2000
Tall Yellow Top Austrália Bush alienação, solidão, isolamento
229
14-09-2000
Mimulus Inglaterra Dr. Bach para o medo, vencendo os desafios diários
223
14-09-2000
Gentian Inglaterra Dr. Bach duvida e desencorajamento devido a revezes
214
10-09-2000
Embaúba Brasil St. Germain Trabalha a limpeza dos sentimentos de angústia
203
04-09-2000

Por falar em Ian White, e lembrando a proporção de usuarias, quero agora colocar aqui uma Formula floral por ele desenvolvida recentemente e que tem dado ótimos resultados para harmonizar todos os desequilíbrios que a mulher possa experimentar desde sua primeira menstruação até a menopausa, incluindo a conhecida e chata TPM:
FEMIN ESSENCE - composta pelas seguintes flores:
- Billy Goat Plum
- Bottlebrush
- Crowea
- Mulla Mulla
- Old Man Banksia
- Peach Flowered Tea Tree
- She Oak

Como podemos perceber, o mundo ficou pequeno, pois milhares de paulistas já fizeram contato com essa energia maravilhosa que vem do outro lado do mundo - com grande alegria e satisfação. O querido Ian, o Australiano, gosta muito do Brasil onde em Abril participou de grande evento mundial em Campos do Jordão.
Afinal, somos todos um.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 65


sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa