Brasil
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 25/03/2002 11:04:43
Faz algumas semanas... Escrevi um texto sobre uma pessoa que enviou um e-mail informando que gostou do meu livro o Despertar da Consciência e que ele teria lhe ajudado. Para encurtar uma longa história, dias atrás ela me fez uma visita em Florianópolis onde discutimos sobre as ditas coincidências do nosso dia a dia e dos alertas que o Universo nos dá.
O mais fácil de ser percebido é aquele diretamente relacionado com os nossos resultados. Eles não são bons, devemos mudar imediatamente. O sincronismo é absoluto, e é só prestarmos um pouco de atenção. Colhemos o que plantamos. Quer um exemplo? Nossa seleção brasileira de futebol. Analise o seu comando e vais entender claramente porquê as coisas não podem ser melhores... Se não mudarem, a copa já era... Esta consciência vai evitar que soframos muito no futuro. Torcer com moderação. Os nossos resultados estão relacionados com a forma de fazer e com o merecimento.
Este ano é político e já posso ver, antecipando, as baixarias na politicagem. Sempre a mesma conversa e as mesmas críticas. Só espero que tenhamos consciência de nosso voto para que, se houverem mudanças, elas não sejam radicais. Precisamos prestar a devida atenção em alguns pontos.
1. Como estávamos 10 anos atrás?
2. Como estão nossos vizinhos?
3. Melhorou o nosso poder de compra?
Enfim, existem vários pontos que precisam ser analisados antes de cairmos na armadilha da politicagem e no desejo de satisfação da vaidade de alguns políticos.
Devemos nos alertar para o que segue:
1. Porque vivemos no país que possui a maior floresta do Mundo e é denominado o pulmão da humanidade?
2. Porque aqui encontramos a maior quantidade de plantas medicinais?
3. Porque aqui existe o maior volume de água potável?
4. Porque nosso país não possui tradição de guerras?
5. Porque aqui todas as raças conseguem vivem em paz e de maneira fraterna?
Existem mais colocações para enriquecerem nosso volume de virtudes. Precisamos valorizar e zelar mais por elas. Se não as cuidarmos, no futuro vamos nos arrepender amargamente. Grande parte do trabalho desta conscientização e deste zelo terá, necessariamente, que ser feito pelos empresários. Nada do que temos na verdade nos pertence. Estamos tão somente sendo tutores de um bem que o criador nos emprestou. Precisamos saber usa-lo para mante-lo. De nada adianta querermos responsabilizar os Governos, eles estão incapacitados na busca de todas estas soluções. Na estrutura atual são incompetentes para sozinhos buscarem as saídas. Saber usar é ter consciência de como dividir... Se tudo o que você ganhar, ficar só para você é válido até o limite de suas necessidades básicas. Quando ultrapassar é imperioso compartilhar.
Cada povo tem o governo que merece. Analise profundamente antes de dar o seu voto ou abraçar a causa de um candidato. Nosso país não merece cair nas mãos de incompetentes...
Nos veremos...