Ciclo da Evolução - Mudar a Vida
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 19/05/2006 12:15:05
Há um enorme desencontro, desconforto até, entre o que colhemos e o que efetivamente planejamos, pretendemos e até mesmo gostaríamos de colher. Mas, onde moram, residem, habitam as nossas dificuldades?
Em nossos hábitos. Criados ao longo de nossas encarnações e de nossa vida atual.
Já lhes disse que tenho tido grandes experiências e conseqüentemente aprendizado, com as pessoas que assisto no realinhamento de chakras. Todas com quem converso, mas todas mesmo, não estão preparadas para o trabalho e a faxina que precisam fazer em suas vidas. Acham que se conseguem grandes conquistas com pequenas lutas... Isso é utópico. Grandes vitórias exigem enormes esforços, treinos, dedicação e luta diária.
Querer mudar, todos buscamos. Na realidade é isso que efetivamente estamos fazendo aqui neste planeta em nossa experiência humana: mudar, evoluir no Caminho Divino.
Mas poucos possuem a necessária clarividência de suas missões e muitos são manipulados por pretensos orientadores de um caminho de salvação. Assim estamos vivendo... Necessidade de sermos felizes. O que é praticamente nada em termos de evolução. Ser feliz é um estado de espírito e não uma busca. Ser feliz é conseqüência de nossos pensamentos e de nossas atitudes. Todos querem ser felizes, mas poucos conseguem. Por quê? Porque pegam o caminho errado para si, e se apegam a falsos conceitos e filosofias de vida.
Confesso que existe muita diferença em querermos mudar e realmente nos aplicarmos na busca da mudança. Somos produto de um meio. O meio em que vivemos. E este sistema reage a qualquer esboço de nossas alterações de comportamento.
Já lhes falei de Iolanda. Ela continua em sua busca e nas ultimas três vezes que nos encontramos, seus chakras permanecem vibrantes. Isso demonstra sua dedicação, o resultado de sua luta.
Ela resolveu mudar e lhes passo o ultimo contato via @ que tivemos... Ela atravessava momentos de profunda turbulência. Assim escrevi para ela:
O simples fato de mudar, de nos acharmos em outra vida, não significa que já vencemos todos os obstáculos. Só iniciamos uma nova caminhada. Só descobrimos qual o caminho que iremos tomar e isso não é tudo. Mas é sim, um começo. Começo de uma nova vida e começo de novos problemas.
Dizer não quando queremos negar e dizer sim quando afirmamos pode desapontar as pessoas que sempre se acharam donas de nossas vidas... Mas é assim que se constrói uma vida de crescimento espiritual e de felicidade.
Obviamente que em determinados momentos tudo parece desabar. As pessoas insistem para que continuemos da forma como elas acham que devemos ser. É exatamente neste ponto que precisamos ser fortes e não fraquejarmos. Somos testados pela energia da derrota em nossa determinação de mudança.
Se abrirmos espaço para o mal, se não policiarmos os nossos pensamentos, dificultamos ainda mais as coisas para nós mesmos. Tudo parece desabar. Mas, na realidade somos nós mesmos os causadores de tudo.
Saber pensar, dominar a mente, é o segredo.
Seja feliz.
LUZ
Iolanda não fraquejou. Certamente que foi uma boa batalha. Mas uma grande vitória é construída de pequenas e também grandes batalhas. De alguns tropeços e de muita dedicação. De Mudanças. Mas mudanças mesmo e não de tentativas e desistências.
Ninguém colhe o que não plantou e nenhum mestre faz o discípulo crescer quando este não faz a sua parte.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma