Processos de Cicatrização
por Thais Delboni em EspiritualidadeAtualizado em 03/04/2001 18:29:10
A capacidade de cicatrização dos tecidos após ferimentos cotidianos ou traumatismos das mais diferentes origens (acidentes, cirurgias, etc), requer muita energia do organismo, pois trata-se de um processo de stress positivo, onde toda a “força de ataque e recuperação” do corpo, concentra-se em irrigar, oxigenar e defender o tecido lesado.
O composto de essências florais proposto a seguir é resultado da vivência de profissionais da área de saúde, médicos e enfermeiras, que em seu dia-a-dia dentro de hospitais e clínicas somaram seus conhecimentos aos terapeutas florais e comprovaram a eficácia e rapidez das cicatrizações com o auxílio das essências.
A combinação, em spray ou creme neutro, de Five Flowers Remedy + Fringed Violet + Hornbeam + Aloe Vera + Calêndula + Pretty Face + Macrocarpa + Self-Heal + Olive + Spinifex + Mulla Mulla, acelera o processo e contribui para a minimização da cicatriz. Pode-se ainda utilizar um óleo de Semente de Uva ou Rosa Mosqueta para auxiliar no clareamento da marca.
Um outro “truque” ensinado a nós por um conhecido geriatra é utilizar no caso de Escaras (feridas causadas por longa permanência na cama), uma bacia com água, que deve ser trocada diariamente, sob o leito do enfermo na altura do ferimento. Surpreenda-se com o resultado!