Despertar
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 25/09/2008 12:11:49
A finalidade de um texto jamais é a de ensinar, mas sim de DESPERTAR. Todos nós temos armazenada em nossas mentes uma quantidade significativa de informações que foram acumuladas ao longo de nossas encarnações.
Muitas vezes o conhecimento é desperto, mas a maneira como estamos vivendo nos impede de tomarmos determinadas ações e atitudes, porque o meio não permite.
Nosso corpo mental não arquiva apenas o aprendizado desta vida, mas sim todo o nosso aprendizado na Terra ou no Cosmos.
Quando estamos desencarnados não ficamos tocando harpa. Passamos o tempo todo estudando e conhecendo a verdade. Depois, aqui na Terra, precisamos mostrar que aprendemos. Por isso as desigualdades e as dificuldades. É para mostrarmos que estamos cientes das regras e que efetivamente assimilamos o conhecimento.
A sabedoria vem do conhecimento aplicado.
Por isso precisamos estar despertos. Se estivermos cercados de problemas é porque precisamos saber exercitar a paciência. Ela não acontece por obra do acaso. Ela é conquistada.
Precisamos estar despertos para descobrir que a felicidade é um estágio de consciência e que ela só acontece depois que aprendemos a dominar as nossas emoções. A felicidade, portanto, vem de dentro para fora e não do bolso para as mãos e destas para as coisas materiais. Felicidade se conquista e não se compra. Ela não tem cheiro, cor ou forma. Ela é sentida e não tocada.
Num Cruzeiro Marítimo, pelo Caribe, um brasileiro se aproximou de meu filho e no meio da conversa perguntou: Você tem avião particular? Todos meus amigos têm...
Meu filho respondeu: já passei desta fase; agora minha busca é outra...
Nós já descobrimos que as pessoas que se aproximam, muitas vezes são amigos de nossas facilidades e não de nossos valores.
Bem, se a pessoa não descobre nesta vida... certamente vai descobrir na outra, ou na outra. As desigualdades existem para serem entendidas e não criticadas ou usadas para demagogia religiosa.
NUNCA ESTE PLANETA SERÁ DE IGUALDADES.
É preciso que se desperte para esta verdade. Quanto antes assimilarmos, tanto mais cedo saberemos entender o que estamos fazendo aqui...
Os estados depressivos tenderão a acabar... afinal, somos nós que os eliminamos com nossas atitudes e com a introspecção via meditação.
Sei que nos veremos
Beijo na alma