Energia
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 09/08/2007 15:53:55
Confesso que fiquei tão surpreso, como eventualmente você vai ficar, quando continuar sua leitura. Eu simplesmente queria saber mais sobre o Cosmos, suas galáxias, seus sistemas e seus centros vibratórios de energia.
Tudo precisa, na minha mente humana, creio que na sua também, fazer um pouco de sentido físico. Não adianta só sentir na alma. Muitas vezes queremos e precisamos satisfazer as nossas reações auditivas, de tato, visuais, e até cheirar, se possível. Estamos Humanos neste momento. E, desta forma, seguindo minha intuição, iniciei estudos sobre os campos vibratórios do Universo.
Em cada campo vibratório, não importando a forma, há vida.
A primeira grande descoberta é que a Terra pode ser comparada ao útero deste Universo. Aqui começam o nosso aprendizado e a nossa evolução na busca da divindade de cada essência. Aqui efetivamente nascemos. Temos todo um potencial divino em nosso interior. Precisamos percorrer várias etapas - O Zodíaco todo, vida após vida - para podermos nos habilitar a ter Luz Própria.
Não há como, portanto, vivermos em igualdade e todos seguindo o mesmo caminho. Cada um tem o seu. Somos únicos e verdadeiramente capazes de chegarmos ao ponto máximo. A evolução é individual. As mentes são únicas e, portanto, a assimilação das verdades é de cada um. As diferenças vibracionais planetárias são necessárias para que as pratiquemos e assim possamos distinguir o que queremos para nós e o que abominamos. Este é o caminho. Cada país é um centro, um núcleo “escolar”.
Meu Mestre, depois de muito lhe perguntar, revelou que no Cosmos temos mais de 7.000 níveis de energia. Por muito tempo fiquei só com esta informação e me questionava quantas escalas teríamos aqui na Terra? Qual seria a nossa capacidade de entendermos toda esta vibração? De qualquer forma eu já aceitava que aqui é apenas uma pequena fase do aprendizado. O começo, na realidade.
Procurei associar este número significativo de vibrações à nossa mente e sua fantástica capacidade energética e pensei que se, na forma humana, só utilizamos 6 a 8% de nossa massa encefálica... Einstein que foi reconhecidamente um gênio chegou a utilizar apenas 13% de seu cérebro...
Com relação aos campos vibracionais fiquei imaginando que deveríamos ter algo em torno de 700 a 1000 campos aqui na Terra. Muitos níveis, é verdade, mas mesmo assim sobrariam outros 6000 para atingirmos a divindade; evoluirmos e nos tornarmos LUZ em outras moradas Cósmicas.
Engano meu. Para minha surpresa, a energia na terra, primeiro, não é estática. Ela está associada à somatória de toda a nossa energia disponível, boa ou ruim. Neste mês de agosto/2007, em que tudo preferencialmente tem que ser A NOSSO GOSTO, a energia de nosso planeta é de 72 campos vibracionais apenas.
Sobram outros 6928 para serem explorados em todo o Universo...
Caiu a ficha?
Não? Então está no momento de nos perguntarmos efetivamente o que estamos fazendo aqui... Você não acha?
Na realidade, a primeira grande conclusão que tiro é que somos espíritos com experiência humana.
A segunda é que quanto mais buscamos sabedoria mais descobrimos que nada sabemos... Se insistirmos em abranger somente valores humanos.
A terceira é que efetivamente cada um de nós tem a sua verdade, mas que todos precisam saber respeitar o livre-arbítrio de cada um, pois é com ele que evoluímos, entre erros e acertos.
Sábia é a pessoa que aprende com seus erros, mas Gênio é aquele que aprende também com os erros dos outros...
Procuremos, em tudo em nossa volta, sermos Gênios, portanto.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma