Felicidade II
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 03/01/2008 02:35:53
Em abril de 2007, escrevemos sobre este assunto e, nesta semana, gostaríamos de acrescentar mais algumas informações a respeito de Felicidade.
Começaríamos por afirmar: Seja feliz, independente de sua idade.
FELIZ IDADE
É exatamente isso que a palavra significa e quer dizer. Ela, a felicidade, obviamente, está em nossas mãos, sob nosso perfeito comando. É engano imaginar o contrário.
A primeira grande regra que precisamos aprender a obedecer, é jamais buscá -la através de nosso bolso, de nossa conta bancária e de bens materiais.
Esta felicidade é efêmera e só é desfrutada por minutos, horas, semanas ou mesmo meses. Todas as experiências obtidas em relação à felicidade provenientes de bens matérias são passageiras.
Temos aqui, portanto, o grande exemplo de como não se conquista felicidade. Todos dizem que ela não tem preço, mas poucos se dão conta do verdadeiro motivo! Ela não tem preço exatamente porque ela não é material, é energia e como tal só é conseguida desta forma.
Neste final de semana conheci uma pessoa que se vangloriava em não ter tempo. “Precisava” trabalhar e “ninguém” conseguia fazer as coisas como ele. Seu semblante era cansado. Seus olhos sem brilho e sua esposa cobrava atenção... Mas era uma pessoa de muitas posses. Viajado, com negócios pelo mundo, mas sem tempo para si...
Provavelmente ainda não descobriu a verdadeira felicidade. Está esperando para ser feliz, quem sabe, mais para frente. Quando “crescer mais”... ou for mais uma vítima de seus negócios e sem tempo para si.
Eu também passei por tudo isso. Sempre achava que a felicidade estava no que se tinha e não no que se sentia. Puro engano, pois, quanto mais tinha, menos sentia. “Faltava tempo para sentir”.
Muitas vezes me equivocava e imaginava que aquele era o momento para aplicar todo o meu esforço nas coisas materiais. Errado. Como a própria palavra diz, a felicidade (feliz idade) tem que ser exercida em cada segundo de nossa vida.
Ela começa em nosso completo estado de perdão. Ela se faz presente depois de construirmos o estado de ausência de mágoa, na qualidade que damos aos nossos pensamentos. Ela deve permear as nossas atitudes. Tudo tem que ser feito com total comprometimento e como se fosse a última coisa que iremos fazer.
Felicidade com qualidade. As duas palavras são mágicas. Ora, jamais devemos fazer aos outros o que não queremos que façam para nós. Aqui começa o grande segredo de uma vida feliz.
Assim como sorte é merecimento, felicidade é conquista.
Qual a idade para ser feliz? Agora, ora. Por isso tem que ser com qualidade. Mas quando? Na pontualidade. Temos que ser felizes com qualidade no momento, de forma pontual.
Por isso a regra é simples:
Felicidade com qualidade e pontualidade. Você gosta de esperar por alguém? Não. Ótimo, então saiba que NINGUÉM gosta de esperar por você. Seja pontual. A vida é pura energia e tudo, absolutamente tudo é retorno.
Precisamos cuidar de nossos pensamentos e de como nos relacionamos com o meio em que vivemos.
Conheço pessoas que, cansadas de sua falta de bons resultados na vida, vão viajar... Esquecem que os problemas ficam os esperando... Na realidade deveriam “viajar” para dentro de si e se descobrirem. Esta é a verdadeira “chave da felicidade”.
Repito: Assim como sorte é merecimento, felicidade é uma conquista.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma