Guardar Mágoa é bom?
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 10/02/2022 22:24:21
Primeiro, precisamos ter consciência e aceitar que somos uma Energia em processo de crescimento. Fazemos parte do Universo, na nossa evolução, de maneira forte e íntegra.
Segundo, que somos fruto da Energia que criamos com nossas palavras, atitudes e postura mental.
Terceiro, que os problemas do passado pouco servem para a nossa evolução. Neles precisamos aprender como não se faz e sabermos buscar o SER e não somente o TER.
Gosto sempre de repetir que: é óbvio que não é fácil. Só é simples assim. Na maioria das vezes, confundimos o fácil de uma vida com precisar saber muito.
Portanto, com a MÁGOA, só perdemos. Vejamos:
Nosso corpo é assim:
Distribuídos desta forma:
E a mágoa é uma energia de MÁ ÁGUA, que cultivamos em nossa mente. Ora, quem perde com isso, a pessoa que nos magoou, ou nós?
Quem nos atingiu e criou a nossa repulsa mental, nada mais é do que um excelente professor de como não se faz. Devemos, ao contrário de produzirmos uma tremenda energia negativa, com a atitude recebida, agradecer o mestre que nos ensinou como não se faz.
Não resolve julgar... Não adianta perder boa energia... Só nos comprometemos conosco mesmos. A Mágoa fecha o nosso sexto chakra, e assim, pouco sabemos interpretar a nosso favor. É uma água suja que colocamos em nossa mente.
Como humanos, não usamos tão pouco do nosso cérebro, 6 a 8 % na média, por obra do acaso. Precisamos treinar e saber usar, nossa mente, a nosso favor. Energia ruim contamina nossos valores mentais e nos torna doente... DO + ENTE = do ser, da pessoa... Nós criamos a maioria de nossas doenças.
Agradeça quem o magoou e ganhe muito com isso. Eu os perdoo, sim Perder e Doar (perdoar), é duplamente bom. Perdemos o ruim e damos ao Universo o exemplo do que nada nos agrega.
Cuide-se. Sei que nos veremos.