Há algo mais... Um amor. Uma luz.
por Wagner Borges em EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2020 11:35:07
(Ganga Narayana - Om Rama)
Certa vez, eu vi Paramahamsa Ramakrishna* assistindo espiritualmente a um jovem em seu leito de morte.
Ele se agachou sobre o rapaz moribundo e disse-lhe o mantra "Ganga Narayana - Om Rama" **.
Logo a seguir, houve o desligamento do espírito em relação ao corpo e sua consequente partida para outros planos...
Então, o mestre da simplicidade saiu do recinto e foi orar à Mãe Divina, agradecendo-a pela oportunidade de ter ajudado o rapaz.
Eu vi que seu rosto brilhava muito e quando ele levantou a cabeça, estremeci, pois vi algo em seus olhos: um fogo doce e arrebatador.
E, aí, eu soube que ele estava vendo algo mais... Um Amor. Uma Luz.
Ele tinha entrado em uma de suas expansões da consciência habituais, e estava com o foco da atenção em outros planos, algures... talvez acompanhando a trajetória do rapaz, de volta para a Casa das Estrelas.
E depois, quando ele retornou ao estado normal da vigília física, começou a rir com aquele seu jeito de criança, e disse-me:
"Meu filho, é uma grande honra assistir a volta do espírito ao Seio Eterno da Mãe Divina. O voo do rapaz foi tão lindo...
Cegos são aqueles que só veem a matéria e não percebem o brilho do Eterno em cada ser.
Lembre-se sempre de que assim como os rios desembocam no mar, os espíritos desembocam no oceano de Amor da Mãe Divina, sempre vivos, como deve ser...
Então, projete a Luz espiritual sobre as trevas da morte e esclareça aos homens da Terra sobre a questão crucial da imortalidade da consciência. Faça isso por obra e graça da Mãe Divina!
E agradeça a Ela pela chance do serviço sadio e liberador das consciências. No futuro, quando se lembrar desse momento e do mantra 'Ganga Narayana - Om Rama', você saberá que é chegada a hora!"
Ah, Ramakrishna, hoje eu me lembrei disso. E sei que é chegada a hora da consecução do serviço projetado pelo mundo espiritual.
Aqui está ele: "Algo mais... Um Amor. Uma Luz."
E, agora, eu vou fazer como você me ensinou: vou orar à Mãe Divina, em agradecimento pelo darma*** desse livro.
Que esse trabalho leve alento espiritual a todos os que perderam entes queridos e ilumine seus corações na senda da Consciência Cósmica.
Ganga Narayana - Om Rama!
P.S.:
Esse é o texto de abertura de um novo livro sobre vida após a morte que publicarei daqui a alguns meses (com diversos textos alusivos à temática da imortalidade da consciência).
Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
- Notas:
* Paramahamsa Ramakrishna - mestre iogue que viveu na Índia do século XIX e que é considerado até hoje um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma idéia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século XX se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.
** Mantra - do sânscrito - palavra oriunda de manas: mente; e tra: controle; liberação - Literalmente, significa "Controle ou liberação da mente".
Determinadas palavras evocam uma atmosfera superior que facilita a concentração da mente e a entrada em estados alterados de consciência. Os mantras são palavras dotadas de particular vibração espiritual, sintonizadas com padrões vibracionais elevados. São análogos às palavras-senhas iniciáticas que ligam os iniciados aos planos superiores.
Pode-se dizer que os mantras são as palavras de poder evocativas de energias superiores. Como as palavras são apenas a exteriorização dos pensamentos revestidos de ondas sonoras, pode-se dizer também que os mantras são expressões da própria mente sintonizada em outros planos de manifestação.
Obs.: Ganga Narayana - Om Rama: trata-se de um poderoso mantra do sânscrito (utilizado por diversos mestres hindus em situações difíceis). Sua tradução é a seguinte:
- Ganga, denominação em sânscrito e em bengali para o Ganges (rio da Índia, considerado sagrado no hinduísmo; nasce no Himalaia e corre em direção à baía de Bengala). Também significa a energia que purifica e limpa os caminhos;
- Narayana: O Preservador e Protetor da vida na Cosmogonia hinduísta;
- Om: o Verbo Divino, a vibração do Todo em tudo;
- Rama: o sétimo avatar de Vishnu (na Cosmogonia hinduísta, acredita-se que Vishnu encarne parte de sua Luz como um avatar espiritual entre os homens. Ao longo da tradição dos hindus, diz que Ele encarnou por nove vezes em períodos diferentes. Na sétima vez, Ele "personificou" o nobre Rama. Para maiores detalhes, ver o épico "O Ramayana", escrito pelo rishi Valmiki).
*** Darma - do sânscrito "Dharma" - dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.