Herança paterna
por Thais Accioly em EspiritualidadeAtualizado em 29/05/2024 13:08:07
Meu pai não me deu joias, carro, apartamento.
Meu pai me deu livros, alimento, teto, estudo e valores espirituais que carrego no peito em forma de amor.
Meu pai ensinou-me sobre as leis dos homens quando eu tinha 8 anos de idade, quando ganhei meu primeiro Código Penal, de tanto que insistia em entender.
Mais adiante na vida, deu-me um Evangelho Segundo o Espiritismo, entre tantos livros que sempre disponibilizou para mim, além do Livro dos Espíritos, e foi a partir daí que comecei a entender de verdade as Leis de Ação e Reação e as leis de Justiça e de Amor que preenchem a vida humana e natural.
Meu pai ensinou-me disciplina e respeito.
Meu pai mostrou-me as estrelas, contou-me sobre as constelações, galáxias, sobre o universo descomunal que nos abriga a todos. Contou-me também sobre a vida em outros planetas, sobre a vida após esta vida, e sobre a reencarnação.
Meu pai secou muitas lágrimas que verti e fez outras tantas rolarem.
Ensinou-me a usar a fé, o perdão, o riso farto e o otimismo para costurar os estragos da vida.
Meu pai apresentou-me a estrada e apontou caminhos quando eu pedi e quando eu nem percebia estar perdida.
Meu pai ensinou-me a falar para as pessoas o que eu pensava, com coragem, e a colocar bem a voz quando me quisesse fazer entender.
Meu pai desenhou-me forte.
Desenhou minha alma esperançosa e alegre.
Meu pai ensinou-me que quando em dúvida eu silenciasse e ouvisse o meu coração.
Ensinou-me que só o que se faz com amor vale a pena ser vivido.
Te amo pai!!!
Obrigada pai.
Homenagem a Paulo Accioly, falecido em 01/08/2015
Sugestão de essências florais, para usar em conjunto, quando queremos acessar e integrar a herança afetiva e espiritual que herdamos na convivência com alguém que já partiu da vida material, enriquecendo nosso viver.
Pink Angels Trumpet - essência floral experimental da Califórnia - FES
Uma essência floral importante na resolução do luto através da gratidão e da percepção consciente da herança espiritual e afetiva que carregamos em nós e que eram parte intrínseca da convivência com aquele ente querido já falecido.
Forget me not - essência floral da Califórnia
Para conectarmos com aquilo que em nós transcende a vida física, mantendo a conexão de coração para coração para com o ente querido já falecido.
Pink Flannel Flower - essência floral do Bush Australiano
Para tonificar o coração com a gratidão, com a apreciação da riqueza inerente a vida. Tornando o coração um espaço de leveza e elevação, resgatando a alegria.