Humanos II - Emoções
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 22/02/2007 15:26:09
Se várias pessoas olharem para a mesma direção, cada uma irá interpretar o cenário que avista, de maneira diferente. Sabem por quê? Porque depende da evolução da alma de cada um e principalmente da emoção que o corpo físico esta sentindo naquele momento.
O ser humano é pura emoção e é ela, com ela e nela que iremos buscar as nossas realizações e os nossos desejos.
O mais difícil, em uma vida, é conseguirmos dominar este estado de espírito. Sim, a emoção é um estado de espírito e se faz presente em um de nossos cinco corpos quando estamos encarnados.
Podemos dizer que emoção é o começo, o meio e o fim de uma vida feliz, regrada ou desastrosa. Sem ela, a emoção, nada somos e com ela descontrolada poderemos pôr tudo a perder em uma palavra mal colocada num momento importante.
É por isso que os sábios nos orientam sobre a importância da meditação e da quebra diária de nossos paradigmas: religioso, social e familiar. Somos um diamante bruto em permanente estado de lapidação.
Emoção não se repete, vive-se outra, em nova dimensão, portanto jamais deixe para amanhã aquilo que podes vivenciar agora.
Por isso é importante vivermos apaixonados, alegres, sorridentes e em profundo estado de perdão, no aqui e agora. Isentos em nosso interior de energia negativa.
Somos iguais a um átomo vibrando em um campo com mais de 7000 estágios energéticos. Oscilamos na vertical - no espaço que nós mesmos criamos com os nossos pensamentos e atitudes. Quanto mais negativo se faz o pensamento, tanto mais inferior é a nossa posição neste campo.
Quanto mais comedidos, calmos e pacientes, maior será o nosso alcance próximo ao topo.
O controle da emoção é a chave do sucesso de todo ser humano na busca de sua LUZ própria.
Meu mestre me diz:
- “Saul, quando escutares a grama crescer estarás pronto”.
Para que isso seja possível é importante que nossa emoção permita que a mente esteja em zero de pensamento.
Se a mente em estágio zero fosse algo fácil não seria tarefa para um humano.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma