Infelicidade
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 06/06/2007 18:52:26
Demorou um pouco, confesso. Mas, depois de realizar uma verdadeira peregrinação em busca de explicações, entre tribos indígenas, locais místicos, Mestres e finalmente na meditação, acabei descobrindo que eu sou a minha felicidade e/ou infelicidade.
O estado de ser infeliz não reside em minha cidade, em meus familiares, amigos ou na empresa em que trabalho. Este estado foi criado por mim. Exclusivamente por mim. E assim é com você, com seu amigo(a) que está infeliz ou em estado de depressão. Não adianta querer ajudar quem não quer ser ajudado e, a propósito, só o faça se for solicitado. Intrometer-se na vida dos outros cria karma.
O Universo é regido por algumas leis que são implacáveis. Uma delas, quem sabe a soberana, é a de Causa e Efeito.
Tudo o que sou hoje dependeu de meus pensamentos e de minhas conseqüentes atitudes realizadas ontem. Sou hoje o que comecei a materializar ontem.
Estou infeliz? Estou em desacordo comigo e com o que faço? Ora, é tempo de analisar as atitudes, o meio em que vivo e com quem convivo.
A felicidade está diretamente relacionada com a minha capacidade da correta utilização do meu SIM e do meu NÃO.
Existem pessoas que, por comodidade, e por não quererem sair de sua zona de conforto, esquecem de dizer NÃO quando o seu coração exige. Confundem educação com subserviência. Mais tarde irão se arrepender.
O NÃO bem aplicado determina território. Significa dizer com todas as letras: daqui para frente decido eu. Você está invadindo meus valores, minha privacidade mental e emocional. Basta com isso.
O SIM, igualmente, quando bem aplicado tem a mesma importância. Quantas vezes por insegurança você deixou de dizer SIM... Perdendo, desta maneira, a oportunidade de ser feliz naquele momento e lembrar-se com alegria do fato por toda uma vida?
Desta forma podemos afirmar com todas as letras que a infelicidade atual é algo que foi EXCLUSIVAMENTE por nós plantado em nossas atitudes passadas, na realização e aplicação de nossos valores éticos, profissionais e morais, tremendamente ultrapassados e em desacordo com o nosso EU maior.
A mudança sempre é trabalhosa. Exige muito esforço, pois precisaremos vencer o nosso maior inimigo:
Nós mesmos...
Mas é preciso encarar a nova realidade e MUDAR o fluxo de nossas colheitas.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma