Intuição
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 14/10/2002 11:37:20
Buscava um tema interessante para escrever, nesta semana. Queria lhes homenagear com algo especial neste mês de outubro, nesta semana, quando completo 53 anos.
Olhei para meu livro O Despertar da Consciência e veio a intuição... ”Conversei” com ele, abri a uma página qualquer (96) e a mensagem foi esta:
Pois é. Vivemos um caminho resvaloso e nunca estamos sempre iguais (afinal, ainda não fomos “terminados”...) assim, como evitar as quedas? Impossível. Importante é entender que elas não acontecem para nos prejudicar, e sim para nos ensinar alguma coisa. A vida por ser dinâmica, jamais permitirá que sejamos capazes de nos “terminar” como observou a perspicácia de Guimarães Rosa. – na página 95 comento um trecho do livro Grande Sertão que diz respeito a este mesmo assunto – Até o momento do último suspiro, pode acreditar nisso, não estaremos prontos, e sim em fase de preparação. Todas as experiências por que passamos, inclusive a morte da carne, deixam lições importantíssimas para o nosso amadurecimento espiritual.
É da condição humana o processo do fazer permanente. Nunca estamos parados. Mesmo quando juramos que sim. Nossa mente segue funcionando, comparando, tirando conclusões. Nossos órgãos continuam trabalhando, nosso metabolismo não pára só porque achamos que nossa existência parou. Isso significa que em nós a vida permanece pulsando. Recarregando nossas energias ou, para usar a linguagem de Guimarães Rosa, nos “afinando”.
A vida reserva, sempre, momentos singulares. Nestes últimos dias, quando completo 53 anos recebi manifestações ímpares. Emocionei e em todas às vezes disse que o que mais me deixa feliz é colher os frutos de uma nova vida, longe da matéria e cada vez mais espiritualizada.
Hoje tenho muito menos dinheiro no bolso, mas sou infinitamente mais feliz... Aprendi a viver sem mágoa, ódio e com o perdão no coração. Meu amor é mais puro, consequentemente.
Nos veremos em breve.
Um beijo na sua alma.