Leão Azul - Parte 2
por Wagner Borges em EspiritualidadeAtualizado em 21/07/2006 11:34:55
Viajando pela estrela prânica no olho espiritual
(Esse é um texto iniciático e já está revelado nele o suficiente para quem estiver com as percepções espirituais sintonizadas nas faixas de Brahman, o divino comandante dessa nave-universo, onde cada ser viaja nas ondas do que pensa, sente e faz, correspondendo-se, sem perceber, com as atmosferas psíquicas daquilo que busca em sua consciência interna. Mais do que isso, não dá para explicar por e-mail).
Caro(a) amigo(a) leitor(a),
Sente-se confortavelmente e eleve os pensamentos e sentimentos à Divina Causa de tudo. Vamos fazer juntos uma antiga prática iogue. Mas, antes de começarmos, um aviso: NÃO BUSQUE A ESPIRITUALIDADE CARREGANDO EM SI MESMO OS TRÊS DETONADORES DA PAZ INTERIOR: arrogância, leviandade e má intenção.
Com modéstia, amor, lucidez, desprendimento, alegria, paciência e um imenso desejo de ser útil à evolução e à felicidade de todos os seres, opere da seguinte maneira:
Visualize uma estrela branca de cinco pontas bem em frente à região entre os seus (A região entre os olhos é conhecida esotericamente como `Sva-Netra´ (ou Shiva Netra, o Olho de Shiva); `Kuthasta´ (O ponto mais elevado);
`Trikuti´ (Região interciliar). Esse ponto é onde se juntam os nádis ida e pingala (condutos sutis de transporte de energia pelo sistema), na raiz do nariz, entre os olhos. Daí, ser chamado de olho espiritual.) olhos(*). Ela é uma forma viva, pulsante, com o branco super-brilhante.
Preste atenção em sua luz. Ao mesmo tempo, ouça uma música suave, terna, pacífica, que inspire sua consciência a viajar nas ondas da paz imperecível. Sinta-se divino!
Lembre-se da paz do Buda, do amor de Jesus, da alegria de Krishna e da firmeza espiritual de Bábaji. Junte-se a eles!
Forme um quinteto magnânimo nessa estrela. Você e eles na mesma estrela, cada um sendo uma ponta brilhante da consciência cósmica. Esteja sereno!
Observe no centro do olho espiritual a passagem do carrilhão de estrelas da bem-aventurança. Viaje no ( Samadhi: `expansão da consciência´; `consciência cósmica´.) samadhi(*)!
Perceba o universo pulsando em você... perenemente.
Pegue a prancha da sabedoria e surfe pelas ondas da paz imperecível...
Mergulhe na estrela com paciência e ternura. Esteja no ponto mais elevado!
Um círculo de luz azul índigo envolve a estrela branca luminosa, que agora é seu centro. Um disco de luz amarela envolve o círculo azul.
Visualize uma estrela branca luminosa no centro de um círculo azul, que está dentro do disco amarelo ouro, semelhante a uma lua cheia. Seja humilde em sua busca!
Estabilize sua consciência no centro da estrela e dissolva suas agitações no seio da paz. Minimize seus dramas e maximize seu amor na luz da estrela.
Deslize no tapete estelar com Jesus, Bábaji, Buda e Krishna. Faça isso cantando!
Ofereça as flores abertas de seus chacras ao TODO onipresente.
Enquanto escuta a música suave, pense na PAZ! Seja harmonia!
Perceba trilhões de sorrisos em meio às estrelas. Brahman está chamando!
Solte-se nessa massa de ( Prana: `sopro vital´; `força vital´; `energia´ - prajna: `sabedoria´.) ananda e prajna(*) infinita.
O TODO ESTÁ EM TUDO! Limpe as mágoas e sorria em seu silêncio.
Você está no seio do TODO omniabarcante. Permita-se ser feliz!
Conscientize-se de que essa estrela é um portal consciencial!
Faça parte deste grupo luminoso! Krishna, Jesus, Bábaji e Buda estão viajando com você. Una-se a eles no oceano do amor e deslize nas ondas do samadhi!
Funda-se na estrela!
Esconderam essa técnica dos homens, mas aqui ela está, por ordem de um amor silencioso, que não pertence a nenhuma instituição ou doutrina humana. A estrela é você!
Não há mistério no centro do olho espiritual e nem dramas no olho do coração espiritual que respira o divino em cada golfada de ar e prana.
Quando a (Shakti: `Kundalini´, a força divina que ascende pelo centro da coluna (nádi sushumna). Daí, a expressão rio de luz, que simboliza o conduto luminoso no centro da coluna, por onde a energia viaja em direção ao chacra coronário no alto da cabeça (esotericamente: lótus das mil pétalas, o centro das mil luzes). ) shakti(*) canta no rio de luz da coluna e revela o caminho sagrado das mil luzes, quem poderá bloquear as informações?
Que poder humano ou grupal poderá impedir uma consciência desperta de entrar na estrela da bem-aventurança?
Quem poderá dizer: "Essa estrela é nossa e os mestres só aparecem para nós"?
Iniciado no centro do olho espiritual, você perceberá o essencial:
O TODO ESTÁ EM TUDO!
Mergulhe na estrela prânica diariamente e confie em seu potencial divino.
Você carrega um tesouro de luz nos chacras. Seja rico em brilho!
Como ensinava Paulo de Tarso: "Seja glorioso, por dentro e por fora, carne, alma e espírito!"
Seja feliz!
(Esses escritos estelares são dedicados a Paramahansa Yogananda e a Paramahansa Ramakrihna).
PS: Enquanto eu escrevia aqui, rolava no som um dos discos mais calmos e inspirados que conheço: "Tao of Healing", de Dean Evenson (flauta) e Li Xiangting (instrumentos chineses). O disco é importado e sua gravadora é americana: Sounding of the Planet (série: SP - 7180).
- Nota: No final desses escritos, quero deixar um recado bem claro: Nunca participei de nenhum grupo esotérico e nem iogue. O que sei veio diretamente da experiência pessoal, pelas projeções para fora do corpo físico, pela intuição, pela clarividência, pela meditação profunda e pelas orientações que recebo dos amparadores extrafísicos. Por isso, não preciso participar de lugar algum para aprender o que já sei por via direta, incluindo nisso o aprendizado iogue que lembro de outras vidas.
Nem preciso filiar-me ou iniciar-me em alguma organização esotérica para ser capaz de receber textos, inspirações e orientações de mestres espirituais, incluindo nisso o Ramatís e Paramahansa Yogananda.
O que está nessas linhas é prova inconfundível do que estou falando.
Como escrevo sobre isso sem ser iniciado em algum lugar? Se não tive acesso à iniciação formal de alguma organização aqui da Terra, como sei sobre isso?
É simples! Peguei as informações direto no plano espiritual. Fui iniciado fora do corpo. Por isso, repasso para os outros.
Assim como eu, há muitas pessoas que não mais aturam a burocracia de muitas organizações esotéricas ou conscienciológicas e que estudam por conta própria, confiando em seu potencial divino. Elas sabem que poderão acessar, pela simples sintonia adequada, a faixa das consciências avançadas. Também sabem que, se buscarem a Espiritualidade com amor e dedicação, as portas da consciência cósmica se abrirão em seus próprios centros vitais. Muitas dessas pessoas já passaram por iniciações no passado e não mais precisam repetir o velho jogo iniciático nessa vida presente.Para perceberem uma consciência amorosa, como Yogananda, Ramakrishna ou Bábaji, essas pessoas não precisam estar afiliadas a nenhuma organização da Terra, pois elas sabem que esses e outros mestres pertencem ao mundo. Eles não estão no paraíso, mas sim trabalhando para inspirar novas pessoas a realizarem a consciência cósmica aqui e agora! Eles não estão interessados nos iniciados que já sabem o caminho, mas nas pessoas que tateiam nas trevas e que precisam de palavras amigas e de apoio para também caminharem na senda da luz.
No caso específico de Yogananda, que avisou a seus discípulos de que não passaria mensagens por nenhum médium quando fosse para o "lado de lá", esclareço que eu nunca disse que incorporei-o mediunicamente. Acho que o pessoal bitolado nisso pensa que eu sento em uma sessão para esperar o mestre descer! O que recebi dele foram orientações fora do corpo e vários textos recebidos em estado de meditação profunda, além de percebê-lo também pela clarividência por diversas vezes. Daí, eu escrevia logo em seguida, ainda sob sua influência direta. Nada mais, além disso.
E a prova de que sei do que estou falando está nos próprios escritos, que demonstram cabalmente a fonte de onde vieram.
PAZ E LUZ!