Leis da Natureza
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 18/01/2002 13:26:17
Na medida que vamos prestando a devida atenção, a Natureza torna-se uma grande escola. Existem algumas regras que, se observadas, fazem com que a nossa vida torne-se mais fácil de ser entendida. Ser bem interpretada não quer dizer mais fácil de ser vivida. Não podemos nos esquecer de que o que passamos, merecemos...
Hoje, olhando para o passado entendo porque as forças me conduziram para a Argentina, recentemente. Fica claro, também, porque passei o que passei nos Estados Unidos quando do ataque às Torres Gêmeas. Eu precisava saber interpretar o que um povo passa quando é agredido em sua integridade como também, quais as reações quando se vive uma realidade virtual. Assim foi com os Estados Unidos agredidos, assim é com a Argentina com sua realidade virtual.
Em Villa La Angustura, perto de Bariloche conversando com o Portenho Jorge di Carlo, tomei conhecimento de uma definição que mostra bem a situação. Jorge me disse que conversando com um Francês ele comentou:
Vocês Argentinos são estranhos, querem ter uma qualidade de vida Européia, com o conforto AMERICANO de só apertar botões em suas máquinas caseiras, mas, sua mão de obra possui a produtividade Sul Americana...
Assim viveram os Argentinos por mais de uma década. Bem a seu feitio, na maneira como foram definidos pelo Francês. Outras definições vão lhe ajudar a entender e a concluir melhor em cima desta situação.
Os Uruguaios dizem: Se você quiser ficar rico de imediato compre um Argentino por seu valor real depois venda-o pelo preço que ele pensa que vale.
Um Americano disse: Os Argentinos são uns Paraguaios que falam Espanhol.
Um Brasileiro definiu assim: Os Argentinos não possuem a palavra humildade em seu dicionário.
E por fim a definição de um policial rodoviário Argentino: Senhor, aqui na Argentina os mapas e as placas dizem uma coisa, mas a realidade é outra...
Lamentavelmente veremos uma futura dura realidade. A acomodação e o ajuste de um sonho para o que realmente existe vai custar muito caro. Tudo absolutamente tudo tem um custo. Na Argentina foi o preço de uma economia que esta estraçalhada. Nunca o peso poderia ter paridade com o dólar Americano. Estamos falando de realidades distintas e de situações completamente opostas. Seria muito bom que um decreto alterasse o nosso ritmo de vida. Todos sabemos que é muito fácil planejarmos uma empresa com lucro. O duro é executarmos o plano conforme ele foi posto no papel.
Nossa vida funciona da mesma maneira. Não resolve querermos mudar. Precisamos merecer e também entendermos a nossa situação. Quais as razões que nos levaram para aquele resultado? A resposta a esta pergunta nos coloca diante de uma realidade de efetiva evolução espiritual.
Os Argentinos levarão alguns meses para entenderem o que realmente aconteceu com a sua economia e depois uma década para chegarem próximos ao seu desejo. Nossa vida pessoal também funciona assim...
Nos veremos.
Um beijo na sua alma.