O abraço espiritual do Vento da Esperança
por Wagner Borges em EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2020 11:34:53
(Um Encontro com Paramahamsa Ramakrishna)
De tanto ouvir falar do mestre ( Paramahamsa Ramakrishna: mestre iogue que viveu na Índia do século XIX e que é considerado, até hoje, um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma idéia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século XX se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatman Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.) Ramakrishna(*), resolvi procurá-lo.
Primeiro, disseram-me que ele estava em um determinado templo, fazendo oblações. No entanto, não o encontrei por lá.
Na soleira do templo, um ( Devas - do sânscrito - seres celestiais; anjos.) deva(*) me disse: 'Ele está no Astral da África, ajudando invisivelmente as crianças daquele continente tão sofrido'.
Em outro momento, fui informado de que ele estava participando de uma assembléia com um grupo de ( Rishis - do sânscrito - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.) rishis(*), no Astral da Índia. Fui até lá, mas ele já havia ido embora.
Um dos sábios me disse: 'Ele foi ajudar um espírito a se desprender da matéria e a realizar sua passagem final, rumo aos sítios espirituais do Eterno'.
Posteriormente, alguém me disse que ele estava no Astral do Brasil, visitando um discípulo. Rapidamente, desloquei-me para o grande país ensolarado e cheio de esperança; contudo, só encontrei o seu discípulo, que, aproveitando-se dos momentos de descanso físico, projetara-se para fora de seu corpo e flutuava nas correntes energéticas extrafísicas.
Sorridente, ele me cumprimentou e disse: 'Olha, ele esteve aqui rapidamente, abraçou-me e passou aquela energia maravilhosa, enchendo-me de contentamento e apaziguando minha saudade. Mas teve que ir logo. É que houve uma chacina num bairro aqui da cidade, por motivo de tráfico de drogas, e ele foi até o local para ajudar espiritualmente o pessoal em momento tão difícil.
'Eu também quis ir, porém, ele não permitiu e me sugeriu ficar por aqui, meditando na sabedoria de ( Ganesha - do sânscrito - dentro da cosmologia hinduísta é a divindade com cabeça de elefante, filho do Deus Shiva e da deusa Parvati. É considerado o removedor dos obstáculos e patrocinador dos escritores. Sua atmosfera de proteção espiritual é muito poderosa. Por isso, os seus mantras são muito apreciados. ) Ganesha(*) e irradiando luz silenciosa a favor do bem de todos os homens. Sabe, muitos o imaginam vivendo nos altos planos espirituais, mas a verdade é que ele trabalha muito nos níveis extrafísicos densos, sempre passando energias suaves e secretas e ajudando a todos.
'Ele é muito simples e alegre e o seu toque espiritual passa leveza, cura e serenidade. Ele não julga ninguém e abraça de coração aberto, seja quem for.
'Ah, ele ri igual criança arteira...
'Se você quiser encontrá-lo, procure-o nas ondas da assistência espiritual'.
Então, segui o conselho do rapaz e deslizei nas ondas do amor até ele.
Na verdade, foi até fácil. Foi só seguir sua trilha de luz por entre os planos...
Finalmente, encontrei-o por cima de um lugar escuro e sujo, onde aplicava passes energéticos num espírito atormentado. E ali vi como um mestre trabalha nos bastidores espirituais do mundo.
Vi quando ele abraçou o espírito e envolveu-o em luz suave, apaziguando-o. Depois, ele abriu um portal luminoso e enviou aquela entidade sofredora através dele, para outros planos, para a devida assistência nos centros de cura do Astral.
Admirado com sua simplicidade, fiquei sem saber o que dizer e o que fazer diante dele. E aí, ele riu, abraçou-me e encheu-me de contentamento, e disse: 'Eu soube que você estava me procurando. Aqui estou. Quer me acompanhar? Então, abra seu coração e encha suas mãos de luz, em nome do Amor Divino.
'Venha comigo, meu filho. Vamos juntos abençoar a alma do mundo. A luz da Mãe Divina e de Ganesha guiará nossa jornada. '
E eu fui com ele, nas ondas da assistência espiritual...
Foi assim que me tornei um trabalhador das hostes espirituais de Ramakrishna.
Mais do que um mestre, uma presença generosa e simples, que abraça a todos, sem julgar ninguém. Ele não está em algum paraíso ocioso criado pela fantasia dos devotos, não!
Ele voa no Astral da Terra, ajudando os homens e os espíritos, rindo e abraçando, e agradecendo ao Supremo Amor, que é sua inspiração constante.
Ele é o vento da esperança varrendo secretamente as dores do mundo.
P.S.: Foi assim que um dos amparadores do grupo extrafísico " ( Os Amigos de Ramakrishna: são um grupo de mentores extrafísicos ligados aos ensinamentos universalistas de Paramahamsa Ramakrishna. Na verdade, são meus amigos de outras vidas e, de vez em quando, aparecem para matar a saudade e dar uns toques espirituais legais.
Certa vez, um deles me disse: Sair do corpo é fácil. Difícil é ficar em paz, dentro ou fora do corpo.
Eles também me ensinaram essa verdade: Dias ruins não são aqueles de tempestade, que até limpam a atmosfera de fora, mas aqueles dias em que permitimos as pesadas nuvens da mediocridade toldando o céu do coração, dentro de nós mesmos.
Agradeço a esse grupo de amigos pela amizade e pelos toques conscienciais pertinentes, que sempre me ensinam muito.) Os amigos de Ramakrishna(*)" me contou sobre o seu primeiro encontro com Paramahamsa Ramakrishna.
E agora, eu conto para os leitores, enquanto me lembro das risadas e do abraço dele, a quem devo tanto. Oxalá, o vento da esperança dele possa arejar outros corações por esse mundão de Deus.
Om Ramakrishna!
Paz e Luz.
Obs.: Para mais detalhes sobre Ganesha, favor ver os textos "Rompendo a Barreira do Passado I e II" e "Divindade Elefantóide", postados em minha coluna da revista on-line do site do IPPB, link endereço específico.