O novo homem
por Elisabeth Cavalcante em EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2020 11:35:01
Há algumas semanas, o boletim quinzenal do STUM apresentou, através das palavras de Sergio Scabia, uma obra preciosa, "As cartas de Cristo - a consciência crística manifestada".
Como muitos leitores, eu também fui contagiada pelo entusiasmo com que ele falou deste livro, e procurei adquiri-lo assim que foi possivel, visto que a primeria edição havia se esgotado.
Neste momento, sinto-me também fortemente impelida a compartilhar com vocês a emoção que as palavras do Mestre têm causado em mim. Seus ensinamentos, assim como há dois mil anos, tentam nos fazer despertar de nosso estado de inconsciência, e perceber o Reino de Deus, que todos carregamos em nosso interior.
Mais uma vez, o profundo amor deste Ser pela humanidade, o impeliu a corrigir os equívocos que sua mensagem sofreu e a nos trazer novamente suas palavras, agora através de um canal, preparado durante muitos anos para esta tarefa.
Recomendo vivamente a leitura desta obra, que considero o verdadeiro retorno de Jesus, há muito anunciado. Através deste livro, em que Ele fala diretamente a nós, como num diálogo pessoal, nos sentimos amparados, acolhidos, abençoados e confortados nestes tempos tão desafiadores.
De modo claro e inconfundível, Ele nos traz a verdade acerca de nossa origem divina e de como a mente e as emoções, vão construindo, a partir de nosso crescimento, as correntes e amarras que nos afastam da paz e da felicidade.
É extremamente encorajador acessar essa Luz, que nos guia e nos leva a descobrir o imenso poder que a profunda conexão com o divino traz para a nossa vida. Somente ela pode nos ajudar a realizar as transformações necessárias para que a humanidade construa um futuro de amor, abundância e alegria.
Este ser humano, que o Mestre Jesus nos estimula a ser, foi preconizado por Osho, outro ser iluminado que o Plano Divino enviou a este mundo para nos inspirar, nas palavras abaixo:
"Eu estou carregando dentro de mim a visão do novo homem - que não será forçado a ser alguém além de si mesmo, a quem não será dado um ideal que ele
tenha de seguir, mas uma liberdade para que ele possa realizar seu próprio potencial.
A ele não será dada ambição. A ele não será dada uma educação que cria ambição -- que é veneno puro. A ele será dado algo mais - a habilidade de se alegrar, cantar, dançar, fazer da sua vida uma bênção, não em competição com ninguém, mas com o seu proprio crescimento.
A ele não será dada qualquer esperança de um céu, de modo que ele possa sacrificar esta vida para atingir o céu - o qual ninguém viu, que é simplesmente uma ficção para convencer as pessoas a sacrificar suas vidas em nome das nações, em nome das religiões... ele não vai fazer nada com medo do inferno, porque não há inferno em algum lugar.
Libertado do céu e do inferno, livre do medo e da ganância, essa pequena vida que você tem poderá ser transformada em um paraíso. Esta Terra é o paraiso do lótus.
E você pode desfrutar de cada momento de sua vida de tal forma que através do prazer você se torne consciente do divino.
Você vê a diferença? Ao velho homem foi ensinado que por meio de tortura, você alcançará o Divino: "Torture a si mesmo, o seu corpo".
Eu não posso ver qualquer relação, por que a tortura deveria levar ao divino? Tortura propicia mais tortura. Ela pode levar ao diabo, mas não pode levar para o divino.
Só alegria, felicidade, silêncio, paz e harmonia pode levá-lo à experiência do divino. E para isso, nenhum sacrifício é necessário.
Todas as sociedades antigas dependeram de sacrifício dos indivíduos, os sacrifícios foram para a sociedade. O novo homem vai virar todas as mesas.
A sociedade é para o indivíduo, não vice-versa. O indivíduo é a mais alta qualidade na vida, a sociedade é apenas para ajudar o indivíduo a realizar-se. Você não pode pedir ao indivíduo para sacrificar-se porque a sua religião necessita, porque o seu país precisa, porque o comunismo precisa dele, porque o fascismo
precisa.
Sacrifique todos eles e salve o indivíduo. Eles são apenas palavras, e o indivíduo é a realidade, a realidade viva, a única prova de qualquer piedade na existência.
...Evolução não pode ficar parada. Talvez ela possa ser retardada um pouco, adiada, mas não pode ser parada. É só as pessoas cegas que não podem ler a escrita na parede - A evolução não pode ser interrompida.
Então, não importa quem se tornará o veículo, mas a verdade deve ganhar e um novo homem será permitido aparecer - esta é a única esperança, não apenas para esta Terra, mas para todo o Universo".
OSHO - O Caminho do Místico.