Olhar e ver, aprendendo
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 22/10/2021 11:13:14
Quando eu olho, tenho que prestar atenção na energia do meu momento. Se estou nervoso, irritado, com a energia baixa, olho e vejo o ruim.
Por outro lado, se estou tranquilo e equilibrado olho e interpreto as coisas boas... Na primeira situação me torno um crítico chato. Na segunda sou amante do bom e do possível de ser realizado. As pessoas gostam da companhia de quem tem esta boa energia...
Outro exemplo, quando interpreto uma fotografia, posso cometer equívocos olhando e buscando o ruim da imagem. Várias mulheres não gostam de suas fotos porque "olham" o ruim de suas expressões e com energia negativa. Quando um homem olha a mesma foto, interpreta e beleza. Apenas um pequeno exemplo.
Precisamos prestar atenção na energia que enviamos ao nosso cérebro. Nós é quem criamos a opção da interpretação dele. Somos os únicos responsáveis para darmos sabedoria ao nosso conhecimento. Uma coisa é ter conhecimento, a outra é ter sabedoria. Isso só acontece quando aplicamos corretamente e, ao nosso favor, o que sabemos. Sim, o nosso conhecimento. Precisamos aplicar o que sabemos... Olhar e saber Ver, é nossa opção. É com a Sabedoria que eu crio, que vou interpretar aquilo que olho e assim VEJO. Não adianta ter conhecimento, ler vários livros, estudar muito e, nada aplicar ao nosso favor.
Isso acontece quando somos adestrados pelos pais e pela maioria das religiões.
Você certamente já ouviu: Não é assim que se faz... Obedeça... E pronto, a pessoa não explicou como seria o correto para ser feito. Isso é adestramento. A expressiva maioria dos drogados veio do adestramento. Quando precisam decidir ao seu favor, não sabem como fazer.
Nosso corpo mostra a nossa energia. Ele é reflexo dos valores que colocamos em nossa mente. Não é por acaso que esta palavra define nosso estado de saúde: DO+ENTE. (Doente). Analise a palavra e vais perceber que é DO+SER. Invariavelmente o doente potencializa o seu negativo contando para os outros as suas dificuldades achando que isso vai valorizar o seu momento. Pelo contrário, isso atrai energia negativa e a recuperação leva mais tempo. A auto estima fica baixa. Ele (a) o (a) doente não percebe que foi ele que atraiu o que está sentido. A vida é Causa e Efeito...
Este é apenas um pequeno exemplo de como a gente pode olhar e não ver. Tudo está em função da energia que eu estou cultivando no momento que olho.
Cuide-se, seja otimista, olhe e veja, ao seu favor.