Paradoxo
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 07/01/2002 12:29:56
Quando sinto necessidade de escrever, sou possuído por uma força determinante. O que precisa ser registrado fica “martelando” o meu cérebro e, se não dou vazão ao comando superior chego a sentir até dores de cabeça.
Convivo com isso depois do último acidente que sofri e que escrevi meu primeiro livro O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA. O nome é sugestivo. Parece que foi isso mesmo que aconteceu. A consciência mudou, se é que podemos colocar assim.
Algo me diz que chega de explicações. Preciso receber uma mensagem...
”As coisas mais maravilhosas do mundo são aquelas que os homens e as crianças não conseguem ver. O amor, a compreensão, o perdão, a esperança e a paz fazem parte destas maravilhas.
Por outro lado, também, o que não vemos, mas sentimos, fazem parte das piores coisas do mundo: Ódio, inveja, medo, rancor, mágoa... Mas, por paradoxal que possa parecer, é através destes sentimentos que nós conseguimos evoluir. Só a dor ensina a gemer.
Quando sinto rancor é através do perdão que consigo a vitória. Quando sinto inveja é através da compreensão que consigo enxergar. Quando estou magoado é com a esperança e a paz que tenho alento. Percebo então que algo muito superior que os sentimentos de vitória e perdas materiais, está me esperando em algum ponto do Universo.
Em algum momento de nossa existência espiritual desfrutaremos de companhias e locais maravilhosos. Hoje percebo isso com muita consciência...”
Bonito, né? Me esforço muito para poder praticar estas verdades. Como estamos na Terra as nossas vontades nem sempre são o que realizamos...
Um beijo na sua alma.
Nos veremos pôr aí.