Recomeçar
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 25/11/2002 12:07:51
Um dia, cansado de bater a cabeça, descobri que aquilo que eu pensava fazer certo era, na realidade, o inicio de minha descoberta...
Fiz uma pausa e pensei:
Seqüestro de meus filhos, um acidente aéreo, outro acidente aéreo. Um naufrágio, outro naufrágio... Acidente de automóvel...
Aí tem, finalmente conclui... Aí tem algo que eu não estou vendo...
Era uma clara demonstração de que a escuridão está sempre acompanhada da luz. Eu precisava meditar sobre as minhas atitudes, minha maneira de pensar e sobre como, finalmente, eu encarava a vida.
Estes acidentes eram uma forma de comunicação do Eu superior de que estava desviando do meu rumo. Eu tinha que aprender a ler o meu interior e a descobrir os segredos que trazia de outras encarnações. Escondidos, é verdade, dentro do meu profundo inconsciente, mas esperando e disponível para ser acordado.
Sempre é tempo para recomeçar. Jamais é tarde. Precisamos apenas e tão somente, admitirmos uma verdade. Nós escolhemos viver neste planeta, nesta família e com estes relacionamentos que temos.
Depois que isso fica claro é mais fácil entendermos as desavenças e os problemas que enfrentamos. Nosso livre arbítrio e nossa singularidade estão associados aos nossos vínculos de vidas passadas. Nossa evolução, portanto, depende da maneira como conseguimos ler e interpretar os nossos problemas.
Exclusivamente, a partir deles é que iniciaremos a nossa jornada rumo ao relacionamento humano adequado e evolutivo.
Muito mais do que ficar desesperado ou mesmo entrar em depressão procure interpretar o que esta acontecendo em sua volta. O único responsável pelos seus problemas é o seu gênio e sua maneira de ser.
Meus problemas. Eu crio, eu resolvo.
Um beijo na sua alma.