Menu

Reflexos do que Pensam de Mim

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 26/05/2022 00:10:50


Existe um fato inegável, que todos nós já passamos, ou estamos passando, que se chama, "Reflexos do que somos". Também podemos chamar este fato de retorno do que plantamos.

É muito difícil de avaliar os retornos, se não estamos acostumados e aceitarmos que a vida é Causa e Efeito. O que penso, falo e atuo, cria a Causa. O retorno sempre vem, que nada mais é do que o Efeito. Não adianta achar que alguém nos protege. Nenhuma Essência pode interferir em nossas decisões. Isso cria karma. Não esqueça que vamos passar por todos os signos... Portanto, Eu cuido de Mim...

Quando eu viro um robô, em cima do que as pessoas pensam de mim e me comporto como um verdadeiro ator, eu esqueço quem sou, e passo a ser Vítima de Aparências. Ora, como uma vítima de aparências constrói seu conteúdo? Difícil, não é verdade...
Como quero ser verdadeiro e real, se sou o que os outros querem que eu seja?
Como vou evoluir se só obedeço?

Não há como ser verdadeiro se "finjo" para mim mesmo. Na realidade, sou um bom ator mas, pago um alto preço, cujos reflexos vão impactar a minha saúde.


É indiscutível que, como consequência, passo a me preocupar com as aparências, com as grifes de boas marcas, me visto para os outros e não para mim.

Sou o que todos querem que eu seja e facilmente me perco neste emaranhado de coisas materiais e sem sentido.
Minha vida não é a minha vida, mas um pouco de cada um que me cerca...

Vou lhes dar conhecimento de um e-mail que recebi e que serve de uma constatação, para que possamos refletir... Óbvio que vamos omitir a pessoa que enviou...
Oi, Saul...Tudo bem? Acabei de acompanhar esse último texto... é... Fantástico!!!! Saul, durante muito tempo (e até pouco tempo), vivi essa luta de ter receio do que os outros iriam pensar de mim...

Não foram poucas as vezes em que dizia sim, querendo dizer não e, o contrário, também, sempre amargando o receio de não corresponder com as expectativas que os outros nutriam por mim.

É lógico, que vivia com freio de mão puxado, angustiada e contrariada, na maioria das vezes... (Sempre preocupada com o pensamento e julgamento dos outros)... Isso, vem lá da infância, uma criação cheia de controles e falsidades e nada de verdade nos sentimentos.

Vivi tudo pela metade, relacionamentos, então... tudo mascarado, sem criar vínculo... Preocupada com os (outros), não se cria vínculo, não há entrega...  Tudo SUPERFICIAL... No trabalho, nas amizades, em TUDOOOOO!!!
Então, foi lendo um de seus textos (faz tempão isso), você já se posicionava dessa forma. Tomei como regra para mim...

Cara, não me preocupei mais com esse assunto do que os outros pensam de mim (Pelo menos, não com tanta veemência, como fazia)... Olha, de fato, deixa a gente pra lá de leve... Esse texto, tudo a ver... Muito bom!

Vivemos muito, na maioria das vezes, de aparências e em função do que ditam as regras, do meio em que escolhemos nascer nesta encarnação. A causa de muita depressão, desânimo e doenças que os médicos não conseguem, ainda, diagnosticar, vem de nossa insatisfação, com o que somos e estamos...

Só mudar de cidade também não resolve. Precisamos, efetivamente, mudar de valores, pensamentos e atitudes. Tudo ao nosso favor. Só nós sabemos o que é bom para a nossa vida. Nossa digital não é única por obra do acaso.

Todos passamos por este dilema. Ele faz parte de nossa evolução como Essência. Um dia, muitos anos atrás, eu estava assim.... Preocupado com o que as pessoas achavam de mim e conversando com o Dr. Lair Ribeiro ele me disse:

- Saul, o que as pessoas pensam de você é problema delas, agora, o que você pensa... é seu problema.

Excelente lição... Aprendi...
Primeiro, verifique se o que você crê, lhe serve. Isso são seus valores. Depois, vai poder pensar ao seu favor... Jamais seja um ator (a)... Depois zele pelo que você fala.


Cuide-se, porque, só você sabe o que gosta e como gosta. Os outros podem até querer ajudar, mas, primeiro precisam saber se você realmente quer e precisa de ajuda... Interferir no aprendizado do outro cria karma. Não se ajuda quem não solicita ou pede...
Sei que nos veremos, mais fortes e lúcidos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 56


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa