Menu

Risadas no transitório

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


Você quer se sentir bem?
Então, faça a seguinte prática: posicione-se diante um espelho de corpo inteiro e veja o seu corpo nu, de frente, sem pudor ou bloqueios de qualquer natureza.
Observe-o bem, cada parte em detalhes.
Então, gosta do que vê? Você acha que envelheceu?
Esse corpo é perfeito e incorruptível?
Pois bem, meu caro, faça uma coisa bem interessante: dê uma boa risada, com gosto, e saia cantando.
Esse corpo transitório não é você!
É apenas o seu uniforme de trabalho na Terra.
Cuide bem dele: alimente-o adequadamente, faça exercícios regulares, respire corretamente e proteja a sua vida, pois ele é o seu instrumento de expressão no plano físico.
Porém, não fique condicionado pela aparência física e nem pela idade.
Fique contente: você (pessoa, alma, espírito, consciência, use o termo que você quiser!) é eterno, e muito mais bonito! Por isso, olhe para o espelho novamente e ria bastante.
O corpo visto no espelho pode ser interessante ou não, jovem ou velho, gordo ou magro. Mas, uma coisa é certa: independentemente do que você acha dele, uma boa risada sempre é interessante e só faz bem.
Além do mais, não dá para trocar de corpo, ele é seu mesmo!
Melhore-o o quanto puder, é óbvio, mas não se esqueça de que bom humor é fundamental para melhorar a sua autoestima.
E, naturalmente que uma pessoa bem-humorada é sempre brilhante, com corpo ou sem ele!

P.S:
Não quebre o espelho, pois ele não tem culpa!
Ria! Vale a pena!

Companhia do Amor - A Turma dos Poetas em Flor*.
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Nota:

* A Companhia do Amor é um grupo de escritores e poetas extrafísicos brasileiros que me passa textos bem divertidos e despojados. Seu objetivo desse grupo é mostrar que não existe apenas vida após a morte, mas também muita Alegria e Amor.
Como seus textos são direcionados a população urbana, e eles não têm a menor pretensão de se passar por sábios espirituais, e nem estão compromissados com nenhuma linha espiritualista, seus toques são sempre cheios de galhardia e visam a espetar o raciocínio das pessoas com tiradas criativas e bem-humoradas.
O leitor mais atento (e despojado de "bitolas doutrinárias" de algum tipo), notará sérios questionamentos embutidos em suas brincadeiras. Muitas vezes, é brincando que se dizem as verdades mais sérias.
Em sua grande maioria, são poetas e muito bem-humorados. Segundo eles, seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável.
Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso.
Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.
Para mais detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver os livros "Companhia do Amor - A Turma dos Poetas em Flor - Volumes 1 e 2" - Edição independente - Wagner Borges, e sua coluna no site do IPPB (que é uma das seções mais visitadas no site): link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa