Semeando Luz III e IV
por Wagner Borges em EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2020 11:35:09
A única coisa que preenche o coração de um iniciado é agir em nome da Luz.
Sendo um servidor do Todo, ele sabe da responsabilidade disso.
Sabe que não pode titubear na senda e nem sucumbir aos arroubos de seu ego.
Porque o seu coração é generoso e ele jamais trabalha baseado em propósitos escusos. E os seus objetivos são equânimes e serenos, e voltados para o bem comum.
Diante de toda sorte de provocações e ilusões do mundo, ele permanece fiel a Luz.
Ele sabe que não anda sozinho... E que a senda é em seu coração.
Sabe que nenhum malefício pode advir dele e que seus passos precisam ser honrados. Por isso ele se esforça, cada vez mais, em ser um servidor do Alto, digno e autêntico. E não há sombras de propósitos pueris em sua trilha, porque ele é responsável.
E nada e nem ninguém poderá demovê-lo dos valores que o Todo semeou em sua senda. Porque esses valores são estados de consciência e fazem parte de seu Ser.
Estão em seu coração e seguirão com ele, por onde for... Nesse e em outros planos.
O iniciado espiritual não opera, em hipótese alguma, sob o domínio do egoísmo.
E também não reclama das provas da jornada e nem da incompreensão dos outros.
Ele nada espera do mundo... Nem mesmo a compreensão de seus pares.
Todavia, ele sabe que é compreendido pela Luz e pelo Invisível Imanente.
Ele é forte, porque a Luz nele é forte! E é n'Ela que ele se apóia. É n'Ela que ele ama.
O servidor da Luz não trabalha por ele, mas, por Ela. E, assim, cumpre sua tarefa.
E quando ele silenciosamente abraça o mundo, sabe que é Ela que abraça a todos.
Sabe que é veículo do Amor que dimana do Alto e passa por seu coração...
O iniciado espiritual consciente é um semeador de Amor e Luz.
E sua maior alegria está nisso: semear Amor e Luz, por onde ele for...
- Sanat Khum Maat** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 16 de março de 2010.)
** Para saber mais sobre o mestre extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto 139 - postado pelo site do IPPB em 1999, e onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico: link
Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - link - Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.
Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB - ou por telefone - e ser enviado pelo correio.
SEMEANDO LUZ - IV*
Que a Luz Celeste desça sobre nossas cabeças, e que nossas frontes sejam cingidas pelas energias do Bem e da Paz.
E que essa Luz Imanente flua até nossos corações e nos inspire nessa jornada espiritual...
Por um Grande Amor nós estamos aqui.
Porque há uma sabedoria eterna, perene, que nos impulsiona para o melhor... E, por isso, o Todo** nos trouxe aqui, para que, juntos, possamos formar uma egrégora***, como um Grande Coração Espiritual a favor do bem de todos os seres.
Sim, estamos juntos, por obra e graça do Grande Arquiteto Do Universo... E outros mais, de diversas esferas extrafísicas, também estão interligados na mesma Luz.
Nós e eles somos parte do mesmo sonho de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, porque um Grande Amor está em nossos corações...
Porque somos irmãos de senda espiritual.
Ah, estamos juntos, como deve ser.
E sabemos que outros irmãos, que moram em diversos lugares do mundo, também estão juntos, na mesma alegria de sentir a Luz do Eterno pulsando em tudo.
Eles estão em espaços diferentes, mas dentro do mesmo Coração Espiritual.
Nós estamos juntos! E a Luz é nossa fiadora.
Nós estamos aqui! Por obra e graça de um Grande Amor.
E agradecemos ao Grande Arquiteto Do Universo por mais essa jornada espiritual...
(Dedicado aos meus amigos do Espaço Semeando Luz, da cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, para quem essas palavras foram direcionadas um pouco antes da realização de uma prática espiritual.)
Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
- Notas:
** O TODO - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
*** Egrégora - do grego "Egregorien", que significa "velar", "cuidar" - é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo.
É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude - independentemente de linha espiritual - forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interconsciencial.
Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: "Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei."
Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ.
No dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza esse mundo será melhor de viver.
Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela. E viva os mentores espirituais que ajudam a todos, independentemente de credo, raça ou cultura esposada.