Seu tamanho
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 05/11/2001 10:48:16
Acordei assustado, já passava das 08:45hrs da manhã. Tinha tido uns dias cansativos. Fernando Fasoli, meu parceiro no segundo livro, tinha trabalhado, comigo, nos últimos dias. Começávamos cedo e encerrávamos tarde da noite. O cansaço foi acumulando e estourou.
Quando cheguei na mesa do café da manhã Fernando já estava me esperando. Estamos em Zimbros, praia do litoral catarinense, onde moro. Fernando está hospedado na casa de meu filho e todos os dias nos dedicamos ao nosso livro, NO SILÊNCIO DO CORAÇÃO.
Finalmente concluímos e a sensação de missão cumprida não existia. Isso me deixou intrigado. Sempre que se concretiza um sonho o que se sente é diferente... Pronto, acabamos.
Não era este o meu sentimento. Na realidade a sensação reinante é que o nosso momento estava dando inicio a algo muito maior. Fiquei com esta realidade e não comentei com o Fernando.
Ele também não demonstrava estar concluindo nada. Foi neste momento que ele disse:
- Saul, você sabe que nossa missão está apenas começando. Sinto claramente esta situação.
- Também acho. Sérgio Scabia, idealizador do site link, dias atrás me disse que o Universo está com pressa. Ele, o Universo, não nos aproximou pôr acaso.
- Não se esqueça de que Sai Baba foi o mentor.
- Claro, nada teria acontecido sem a energia dele.
E assim foi dito. Fiquei surpreso com o sincronismo e com a maneira como tudo aconteceu.
Terminado o café da manhã iniciamos a nossa viagem a Florianópolis. No caminho falávamos sobre as “coincidências” e dos últimos acontecimentos que presenciamos e vivenciamos.
- Somos fruto de nossos pensamentos, disse Fernando.
- Concordo. Cada dia que passa isso está mais claro em minha mente.
- Sabe eu fico pensando em tudo isso e tenho dificuldades para entender e detalhar as forças que nos conduzem.
- Não precisamos entender, basta aceitar. Fernando, gostaria de pedir à Aparecida Liberato para fazer o prefácio do nosso livro.
- Ela foi a primeira pessoa que eu pensei procurar para me ajudar no livro mas, surgiu você e os caminhos foram mais fortes em teu sentido.
- Mesmo? disse, surpreso. É incrível tudo isso né? Finalizei.
- Fica difícil de assimilar toda esta avalanche de coincidências.
Paramos nosso diálogo e deixamos que o pensamento tomasse conta de nossa mente.
Minha intuição me dizia que nós não somos suficientemente capazes para entendermos nossa missão e o que o Universo pretende. Temos que deixar que as coisas aconteçam e somente equilibra-las. Dar vida e forma. O resto é simples, basta dar vazão à nossa intuição e aos Sinais que o Universo nos fornece.
Estas máximas se aplicam em todos os sentidos e em todas as nossas atividades.
- Saul, você faz palestras? Perguntou Fernando.
- Sim, faço. Porque?
- Só para saber.
- Faço dois tipos. Uma para empresários e outra para as pessoas indistintamente. Gosto mais de falar para os empresários.
- Porquê?
- Porquê eles são os responsáveis pelas mudanças. Eles conseguem fazer as diferenças em nossa sociedade. Quando estiverem conscientes, os resultados serão diferentes.
- É verdade.
Chegamos no nosso destino. Olhei para Fernando e disse:
“Se nós pensarmos pequeno, nunca teremos a dimensão exata do nosso tamanho.”
Que frase forte. Serve para mim, para o Fernando e para você...
Nos veremos por aí...
Um beijo na sua alma