Velhos valores? Não, obrigado
por Sergio Scabia em EspiritualidadeAtualizado em 14/09/2000 14:39:22
Sem alarde, empurrada pela globalização e a Internet, uma nova forma de encarar a contínua mudança se espalha de forma precisa e preciosa. Confira!
Quantas vezes nos sentimos como um peixe fora d'água, bombardeados por propagandas incessantes que querem nos empurrar mais e mais produtos, em parte absolutamente inúteis ou supérfluos, ou capturar nossa atenção (leia-se audiência), tratando temas igualmente pífios, mas de forma altamente emocional.
Podemos ficar massificados, manipulados e perdidos. Constatamos que muitos amigos já entraram numa sintonia de poucas notas, e os valores e as energias migram para longe da verdade, das prioridades, da essência. É o Nacional de futebol, é a novela das oito com os apelos ao sexo mais banal, o Telejornal que mostra sobretudo violência e horror, tristeza e dramas.
Mas aqui vai a pergunta: será que estamos realmente ficando para trás, ou na verdade nós que pensamos diferente somos os pioneiros de um novo tempo, de novas formas criativas de levar nossa vida, os relacionamentos, o trabalho, as amizades, o lazer e a nossa relação peculiar com o Supremo Arquiteto do Universo?
Cada vez mais sinto que estou com os que estão em menor número, os pioneiros talvez - com humildade, simplicidade e compaixão - mas também com firmeza e objetividade.
Observo e escuto os sinais que estão no ar, a pureza do coração das crianças, as "pérolas" nas paginas da Net, os livros cada vez mais numerosos de "auto-ajuda", em primorosos documentários do Discovery Channel ou da National Geographic que mostram a majestosa beleza e a perfeição da natureza.
Ao avançar no Caminho com confiança e sem medo, mais informações preciosas são filtradas e finalmente acessadas, deletando pesados, obsoletos e agora inúteis arquivos e reprogramando sutilmente o nosso precioso "disco rígido mental".
Visualizo uma rede de pessoas de bom coração e de cabeça aberta à evolução e ao crescimento verdadeiro do nosso planeta e de todos os seres que o habitam. Esta rede está em todo lugar e é invisível; pois conecta virtualmente as mentes e os corações dos "homens e mulheres de boa vontade".
Faça V. também parte dessa turma! É um caminho de autodescoberta das próprias habilidades intrínsecas e é um estado de espírito de continua evolução e busca da verdade que está e sempre esteve bem dentro de Você.