Ver a Vida
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2020 11:34:58
Provavelmente você está questionando, ou já se perguntou, sobre a sua vida, suas conquistas, suas omissões e suas "dores", físicas, mentais ou emocionais.
Não conheço um ser humano que não tenha se perguntado sobre isso, principalmente aqueles que já completaram dois ciclos completos de vida. Mais ainda aqueles que já passaram do quarto ciclo.
É bom lembrar que a vida é feita de muitos ciclos de sete anos...
Vivemos num país de muitas religiões e, portanto, estamos repletos de muitos "seguidores". Desconheço existir espaço na mente para se aprender a viver uma vida seguindo os outros.
Já falamos e escrevemos sobre a individualidade de nossa essência e que cada um de nós tem uma prova disso: nossas digitais. Elas são únicas.
Portanto, somos únicos e isso precisa ser aprendido, compreendido, aceito e assumido.
Tenho me contido sobre o escrever acerca das enormes diferenças que existem entre Religião, Espiritualidade e Filosofia de Vida. Mas cada vez mais me convenço de que um dia o farei.
É uma tremenda falta de respeito com o ser humano o que as religiões fazem com as mentes dos fieis, seus valores e crenças.
Poder e manipulação sobre o medo criado...
Gosto muito de mostrar o que está por trás de cada palavra e de como a vejo.
Vida é uma delas.
A gente não está acostumada a interpretar o que está ao seu redor e, assim, saber ver.
Vida, em verdade é uma forma de ser ver VI de ver e DA de dar.
Cada vida é um presente, é por isso que o momento atual tem este nome.
Cada vida é um ciclo de aprendizado, ou você acha que é por um acaso de alguns famosos drogados desencarnam aos 27 ou 28 anos?
Cada vida é para ser observada, estudada e entendida como processo de aprendizado. E para se aprender não basta saber, é preciso praticar, aplicar e alcançar as razões de cada colheita obtida.
Cada vida tem em si o VI de ver a verdade à nossa volta e, não simplesmente olhar, conforme escrevi em texto anterior.
Cada vida é, acima de qualquer coisa, um estágio de aprendizado aqui na Terra, que é o útero do Universo.
Ver, entender e interpretar a nossa vida e a daqueles que nos rodeiam é o processo mínimo de nosso aprendizado. Entender o que sou, porque sou e como sou é ótimo, mas temos muitos "professores" em nossa volta. Temos que saber interpretar a vida deles também.
Hoje conversei com uma moça que me falava de seu estado de nervos em função de uma atitude que alguém havia tido com ela.
Disse-lhe: Olhe por outro ângulo que o emocional que V. passa agora! Você faria o que ela fez?
Jamais! Ela respondeu.
Ótimo, é sinal de que você já sabe como não se faz! Completei.
O domínio de nossas emoções deixa a nossa vida mais clara e fácil de ser vivida. Aprender a controlar a emoção é o segredo de um bom aprendizado.
Sei que nos veremos.
Mais vividos e mais lúcidos.
Beijo na alma