Vida 2
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 02/09/2002 14:47:53
Depois da morte, o que acontece?
Nada? Julgamento de nossas atitudes? Inferno? Paraíso? O que afinal?
Enquanto você se pergunta sobre isso procure pensar que o sol é um estrela de quinta grandeza que pertence a uma das milhares galáxias que existe.
Pense sem deixar de entender que há uma diferença entre alma e espírito.
Acrescente em seus pensamentos esta verdade: Nu nascemos e só partimos desta vida para outra vestidos, porque alguém que nos ama nos veste. Nada do que temos, portanto, nos pertence. Esta emprestado.
O que levamos da vida é a vida que levamos e as experiências que acumulamos. Para que? Para que nunca mais as utilizemos?
E, porque uns tem mais que os outros?
É evidente que Deus não criaria todas estas Galáxias só pelo simples prazer de criar ou para que os Físicos pesquisassem. Alguma razão existe.
Você que me acompanha todas as semanas pode estar estranhando este meu texto. Acontece que muitas pessoas me pedem para escrever sobre o Amor mas, na realidade, o que elas buscam é serem amadas, sem, contudo terem entendido qual a razão de suas Vidas? Qual a diferença entre alma e espírito? Alma é o que te acompanha nesta encarnação. Espirito é o que Deus lhe deu.
Fica muito mais fácil amar e, consequentemente sermos amados, depois que entendemos qual a razão desta Vida? Fica simples entendermos COMO amar depois que compreendemos o que estamos fazendo aqui e qual a nossa missão?
Portanto, antes de queremos saber do amor precisamos descobrir o que somos? O que estamos fazendo aqui? Qual a nossa missão? Isso posto, a base para compreendermos nossos sofrimentos acaba de ser construída. Fica evidente que, quando nada sofremos, nada aprendemos.
Assim é a vida, um constante aprender. Um eterno evoluir até que tenhamos conseguido ver amor em tudo e em todos. Hoje somente perceba que, para saber amar é preciso saber viver. Para saber viver é preciso entender a vida e consequentemente entendermos o que estamos fazendo aqui neste planeta. Nesta família e com este grupo de amigos com que nos relacionamos.
Entender a vida e sabermos separar espírito de matéria é a base para começarmos a amar incondicionalmente.
Nos veremos em breve.
Um beijo na sua alma.