Entrevista com Ian
por Vilma Ruho em OráculosAtualizado em 02/05/2001 12:49:54
Ian fez 11 anos e veio visitar o pai aqui em São Paulo (Mora com a mãe em Ribeirão Preto, no interior do estado). Resolvi fazer uma entrevista com ele, que faz parte de uma geração muito especial. No pescoço o símbolo do Tao (Yin - Yang).
VC: Como comprou o símbolo do Tao? O que viu nele?
IAN: Foi numa feira Hippie. Devia ter 7 anos. Estava procurando este símbolo, por que acho legal e bonito, me senti bem quando comprei.
Além disso agora está dentro do símbolo do site do meu pai (Sergio Scabia) e eu queria fazer uma surpresa para ele, sabia que ele ia gostar, e é um desenho bom que eu gosto.
Chamou minha atenção pelo desenho e pelas 2 cores opostas, o preto e o branco.
Me sinto bem quando o uso, passeando, fazendo compras, viajando. Meus amigos dizem que é o símbolo da Nova Era e eles gostam.
Naquela mesma hora Kin, meu irmão de 8 anos, acabou comprando uma corrente com uma cara de pitbull, mas eu acho feio e agressivo. Acho que é um símbolo feroz e carregado.
Quando eu vou com ele para a escola, uso dentro da camisa, no meu peito; fico um pouco com receio que algum menino maior roube ele de mim e também que alguém caçoe do símbolo no pátio do recreio.
VC: Ian, Você já fez algum teste no Vidanova?
IAN: Sim, fiz a Numerologia, mas gostei muito do teste das cartas com o símbolo que uso e as varias cores (Inconsciente Aura-Soma).
Já fiz 2 vezes, o primeiro deu da “Criança adormecida” quando imaginava que estava dentro de um saco escuro e precisava sair dele para ir na direção da praia, onde todas as pessoas que me amavam me esperavam de braços abertos.
Tinha muita gente que eu conhecia e que abracei. Me senti bem e muito feliz.
VC: Por quanto tempo Você continuou o exercício?
IAN: Acho que foi mais ou menos um mês. Depois fiz o teste novamente e deu o exercício do pássaro ferido que é assim:
Tinha um filhote de ave com um ferimento debaixo da asa; aí peguei um gel dourado e passei no bichinho. Fazendo o exercício mais vezes o pássaro começou a mudar de forma varias vezes: foi virando pomba, garça e por fim era uma águia branca bonita. No teste estava escrito que aquele pássaro era eu, e que então estava cuidando de mim mesmo e estava crescendo.
Aconteceu depois uma coisa engraçada na chácara de meu avô: encontrei um passarinho pequenininho perdido no chão. Parecia um filhote de pomba; procurei muito até achar o ninho e coloquei de volta. Fiquei lembrando do lugar e vi que a pombinha crescia bem e que tinha se restabelecido!
VC: e o seu aniversario?
IAN: Queria mostrar o símbolo para meu pai (O tinha perdido no meu quarto) e trouxe pela primeira vez o caderno de musica e a flauta que estou aprendendo a tocar desde o começo deste ano. Toquei para meu pai “O Trem de ferro”.
VC: alguma mensagem para deixar no site?
IAN: Se Você gosta de uma coisa, tem de batalhar e se esforçar para alcançar. Se Você não fizer isso, nunca vai chegar no seu objetivo. E não se importe com a opinião dos outros.