Painel dos Desejos para 2005
por Sonia Weil em OráculosAtualizado em 21/01/2005 13:18:13
No artigo “Painel dos Desejos de 2004”, de 09/01/2004, sugeri um recurso para nos ajudar a recordar, durante todo o ano, as metas que nos propusemos a alcançar, dentro das tendências que o próprio Ano Universal traz: a construção de um painel de cortiça, onde colocaremos as tarefas do ano. Unimos, assim, as técnicas de mentalização, impregnando o nosso inconsciente com os nossos novos objetivos, de acordo com as direções que são facilitadas neste período anual, segundo a Numerologia.
Gostaria de pedir que, antes de continuar o artigo atual, você leia novamente o texto a que estou me referindo, para relembrar como é construído o painel e como utilizá-lo – isto não muda, vou apenas atualizar as direções do ano 2005. Se possível, leia também o penúltimo artigo, que fala sobre “A Numerologia de 2005”.
Leu? Então vamos continuar. O Numero 7 está ligado à áreas mais subjetivas que o 6 (que é associado à família, casa, vida cotidiana, amor e amigos do dia-a-dia), mas fundamentais para nós. Em primeiro lugar, o 7 se relaciona com o sagrado. Ativar o 7 é dinamizar o sentido espiritual em nossa vida, buscando uma conexão maior com as forças divinas através de práticas (como orações, meditações, yoga), leituras, o contato com pessoas que estão na mesma busca, e freqüência a lugares como Igrejas, Grupos Místicos ou Religiosos.
As grandes questões desse ano são, portanto: como está a sua vida espiritual? A sua ligação com o Divino é viva? Você sente que a sua crença responde às suas perguntas e lhe satisfaz ou você precisa buscar novas referências? Quais são as suas dúvidas existenciais? E mais: como você alimenta a sua alma? O que você lê nessa área? Como você pratica esse contato (e aqui não me refiro a simplesmente participar de alguma atividade grupal automaticamente, mas ao que você faz conscientemente e com todo empenho)? Você tem participado de Encontros, cursos ou workshops? Em meio à vida cotidiana, você tem se dado um espaço de tempo para se dedicar ao espiritual (como ter um período diário para meditar, rezar ou se harmonizar)? Com quem você pode compartilhar essas experiências, para se fortalecer na sua trajetória? Como o seu conhecimento neste nível tem contribuído para melhorar a sua relação com a família, amigos e a sua própria forma de ver e estar na vida?
Um outro ponto focal do 7 é mais ligado à um tipo de visão e atitude do que à um campo específico: este Número nos pede para fazer uma análise e um planejamento mais profundo do que queremos.
Ele nos instiga a levantar os olhos do dia-a-dia imediato, e pensar: o que buscamos na vida? O que queremos realizar? Quais são os nossos planos num nível mais abrangente? O que é importante alcançar, a médio e longo prazo?
Este questionamento pode exigir um olhar mais profundo sobre nós mesmos e os nossos desejos. Uma avaliação do que é realmente fundamental para nós, para que possamos estabelecer um projeto de vida para os próximos meses. Estou aqui me referindo principalmente aos planos que envolvam uma análise mais cuidadosa e um tempo de maturação para trazer resultados.
Como a área de estudos, própria do Número 7. Você está satisfeito com a sua formação ou sente necessidade de ampliá-la, buscando novos conhecimentos? Ou mesmo de se preparar para mudar de área? O que você acha importante aprender, para se aperfeiçoar e incrementar o seu campo de trabalho? Ou expandir a sua visão da vida? Que tal realizar uma pesquisa, fazer novos cursos ou uma pós-graduação? O que você gostaria de estudar? E onde?
E essa mesma atitude de análise do 7 pode ser direcionada às outras áreas de sua vida, embora elas não estejam especificamente ligadas à este Numero. Então, pergunte-se: como posso me planejar e preparar o caminho para as realizações mais importantes que quero alcançar – no meu trabalho, para incrementar a minha vida financeira, ampliar os meus contatos, comprar aquela casa ou fazer aquela viagem?
No campo afetivo e na relação com a família, o 7 talvez nos impulsione mais num outro aspecto: a desenvolver a sensibilidade ao outro, a aprender a ouví-lo de verdade (e não apenas escutar automaticamente), a enxergá-lo de maneira mais profunda. Este Número, que facilita a percepção mais sensível, pode nos auxiliar a refinar o nosso olhar sobre as pessoas, o que pode trazer novos níveis de interação. Portanto, pense: quem é que você gostaria de conhecer melhor? De que maneiras você pode estar mais atento à ele?
A partir desses questionamentos, quais são as suas propostas para 2005? Tente traduzí-las através de uma ou mais imagens, colocando embaixo frases que as definam, para que você se lembre delas toda vez que olhar o painel e possa se nortear durante todo este ano.
Bom trabalho!