Perfil do Número 11: O Guerreiro
por Sonia Weil em OráculosAtualizado em 06/08/2004 13:20:29
Quando ele entra na sala, impõe a sua presença. Seja através de sua forte personalidade, sua voz ou de sua energia concentrada, que chama a atenção sobre si mesmo.
Ele gosta do poder, que lhe permite realizar os seus desejos. Busca o domínio das situações - e, muitas vezes, das pessoas. Quer ter as rédeas de sua vida em suas próprias mãos, e sempre que pode, faz valer a sua vontade.
Tem necessidade de trabalhar sobre metas a curto e médio prazo, pois não é paciente, e quer ver logo o resultado das suas ações. Quando define o que quer alcançar, ganha forças, e as concentra em ações intensas e direcionadas, inteiramente focado em seus objetivos (no estilo “sai da frente que lá vou eu”, às vezes atropelando as pessoas).
Nos contatos vai direto ao ponto, é franco e é bastante assertivo. Se você quiser lhe contar alguma estória com todas as minúcias, prepare-se para vê-lo impaciente, dizendo: “me poupe dos detalhes e vamos direto ao final: qual foi o resultado”?
Não espere dele um “colo amigo e acolhedor”; ele pode até ouvi-lo a princípio, mas depois vai “cutucá-lo”, incentivando-o a lutar pelos seus objetivos. Ele não gosta de pessoas frágeis, passivas e muito emocionais, pois admira e respeita os fortes.
Ele está sempre em busca da realização pessoal e profissional, e é um grande batalhador, capaz de muitas conquistas. É ambicioso e competitivo, e precisa “crescer e aparecer”. Não suportaria uma vida apagada e sem brilho.
Tem grande força de vontade, e acredita em si mesmo. Gosta de desafios, de provar a si mesmo e aos outros a sua capacidade de ultrapassar os obstáculos e alcançar as metas. Quando ele se determina a fazer alguma coisa, ele a faz!
Só pode ter sido um Perfil Número 11 que criou o ditado: “Querer é Poder”.
Observação: Os livros de Numerologia trazem uma visão bem diferente da que apresentei aqui sobre o Número 11. Neles, ele é mostrado como uma pessoa mística, idealista, inspirada e cheia de ideais humanitários, muitas vezes com a função de "mestre" em relação aos outros.
Nas minhas pesquisas ao longo do tempo, acabei discordando desta imagem, e delineando o perfil mostrado acima.