A escolha do parceiro é inconscientemente estabelecida
por Luís Vasconcellos em PsicologiaAtualizado em 04/08/2000 10:38:43
É necessário ressaltar que fatores inconscientes predominam naquilo que se poderia chamar de ELEIÇÃO do parceiro para o relacionamento:
A ELEIÇÃO É INCONSCIENTEMENTE ESTABELECIDA e, muitas vezes, digamos assim, a CABEÇA PENSANTE só vai saber do fato dias ou até anos mais tarde.
A dinâmica energética, que é tão antiga quanto o próprio universo, demonstra que o encontro das polaridades complementares é a realização suprema. A energia psíquica advinda da dinâmica de energia entre as polaridades complementares gera a necessidade incondicional da presença daquilo que alienamos - ou mesmo negamos - em nós mesmos. Esta característica nos faz reféns da pessoa, objeto ou situação que corresponda às nossas mais prementes necessidades de complementaridade:
Estamos preenchidos e saciados em sua presença !
Apenas um milisegundo na presença do "ser amado: esperado e desejado" nos faz trocar energia - como um relâmpago energético - através do espaço, do tempo, e da profundidade. Em todas as dimensões estamos enredados - laçados - pela teia de energia que advém do encontro com o ser amado.
Ninguém segura o fogo morro acima, nem a água morro abaixo !
Ninguém segura quando a intensidade energética da experiência amorosa nos atinge como em uma descarga, estamos literalmente "fritos".