A BUSCA DA FELICIDADE
Por incrível que pareça, muita gente tem medo da felicidade. Para estas pessoas, estar de bem com a vida significa mudar uma série de hábitos - e perder sua própria identidade. Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos os milagres - porque aceitá-los nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus. Além disso, temos medo de nos "acostumar" com a felicidade. Pensamos: "é melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito". Por medo de diminuir, deixamos de crescer, por medo de chorar, deixamos de rir. A seguir, uma história a respeito:
O que é divertido no homem
Um discípulo perguntou a Hejasi:
- Quero saber o que é que mais divertido nos seres humanos.
Hejasi comentou:
- Pensam sempre ao contrário: têm pressa de crescer, e depois suspiram pela infância perdida. Perdem a saúde para ter dinheiro, e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde. "Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente, e assim, nem vivem o presente nem o futuro. "Vivem como se não fossem morrer nunca, e morrem como se não tivessem jamais vivido".
Eu não tento entender por que acredito na felicidade; mas acredito que eu posso entender o que é ser feliz. (Santo Anselmo)
O homem na fazenda olha o avião passando e sonha com lugares distantes. O homem no avião olha a fazenda lá embaixo, e sonha com o seu lar (Carl Burns).
www.paulocoelho.com.br
Aproveite e leia:
Em busca da Felicidade...
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.