A GRAÇA É DE GRAÇA!
Estamos no limiar de uma Nova Era. Descobrimos novos paradigmas de vida. A literatura esotérica do passado está mesclando seus conhecimentos com o esoterismo do futuro. CDs com músicas New Age estão ganhando espaço junto a CDs de músicas clássicas e populares. Valores individualistas estão dando lugar a valores coletivos...
No meio dessa mudança toda, acredito que caberia uma reflexão sobre algumas frases feitas, no sentido de alavancar a evolução de inúmeras pessoas.
Existem frases que, apesar de usadas com a melhor das intenções, com o objetivo de ajudarem as pessoas, podem causar efeitos negativos. Citemos, por exemplo, uma delas: "A graça é dada somente a aqueles que têm merecimento".
Ao ouvir semelhante frase, geralmente começa a operar um processo de julgamento na mente das pessoas que anseiam pela graça: "Será que realmente eu mereço uma graça?".
A graça pode ser interpretada de várias formas, segundo a necessidade ou a urgência de cada um: a cura de uma enfermidade; conseguir um bom emprego; um bom trabalho; ser feliz nos exames escolares; encontrar a pessoa certa; negociar com sucesso a venda ou a compra de algo, etc.
Na verdade, a graça, como a própria palavra diz, ela é oferecida de graça para todas as pessoas, sem distinções, sem a interferência de julgamentos, tipo merecer ou não merecer.
Geralmente, o sentimento de pecado e de culpa é tão arraigado na mente e no subconsciente das pessoas que dificilmente conseguem afirmar para si mesmo, estar à altura de merecer um certificado de pureza ou integridade.
As pessoas, acostumadas a se identificarem com o nome que usam, com a figura que vêem refletidas nos espelhos, com as personalidades rotuladas pela sociedade, com os cargos e títulos que carregam, acabam perdendo de vista a
sua verdadeira identidade: Filhos de Deus.
Tomando posse da nossa verdadeira identidade, Filho de Deus, recordamos que trazemos dentro de nós a semente do ser incorruptível. Nesse instante mágico, ao conscientizarmos o nosso verdadeiro Ser, dá início a germinação
da semente; a essência divina se manifesta, harmonizando todos os corpos:
material, etérico, mental, emocional, espiritual, etc. Assim, a graça acontece em nossa vida. Rejeite-a ou aceite-a. Parabéns!
Shiyozo Tokutake - autor do livro Desperte e Vença! [email protected]
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.