A tua mensagem
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
(Paulo, 1 Coríntios 15:33)
Espíritos em evolução, na atualidade estamos sendo convocados a proclamar o Evangelho de Jesus. Todavia, atentemo-nos na maneira pela qual estamos a realizar essa tarefa.
No passado, em nome de Jesus muitos deram início ao que ficou conhecido como guerras santas. Perseguições que tanto sofrimento causaram a humanidade.
Jesus é amor, não nos esqueçamos disso!
Todo e qualquer gesto que foge à misericórdia pregada pelo Mestre, obviamente não semeia a Boa Nova. Não se edifica o Reino dos Céus através de gestos de violência, porque o Reino dos Céus nasce primeiro em nosso íntimo.
E se nosso íntimo não representar a terra fértil, pronta para receber a semente do amor, é hora de cuidarmos dela! E o adubo para isso chama-se Evangelho.
É hora de buscá-lo verdadeiramente, abrindo as portas do coração e tornando-se capaz de compreender a mensagem do Nazareno: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou.
João 14:27
Estejamos atentos sobretudo as palavras que estamos a pronunciar, pois essas ecoam pelo ar, atingindo e causando reações em espíritos encarnados e desencarnados. Não significa que devemos aceitar o erro, mas lembremos que muitas atitudes assumidas ao invés de estimularem à reflexão, alimentam à discórdia.
Analisemos a atmosfera que estamos a criar ao nosso redor no momento em que da fala fazemos uso. Decerto não somos espíritos perfeitos, contudo, é no Evangelho de Jesus que conseguiremos o suporte para tal transformação.
O Evangelho é amor, perdão, compreensão, fraternidade, enfim, a luz que iluminará nossos passos. Sejamos, portanto, vigilantes para que não fiquemos de olhos fechados diante dessa luz salvadora.
A todo momento,o Alto empreende meios para nos fazer despertar, discernir sobre nossos atos e quando necessário modificarmos nossos gestos.
Quando reconhecidos da prática de um erro, guardemos o aprendizado, peçamos orientação da espiritualidade maior e sigamos em frente.
Parar diante de uma queda, jamais!
Porque como foi dito, estamos em evolução e inúmeras lições nos aguardam nessa caminhada evolutiva. Não abandonemos o arado, mas sim, verifiquemos se realmente estamos a utilizar de forma correta as ferramentas que nos foram concedidas.
Recomecemos sempre que necessário, sem receios ou melindres, mas trazendo em mente a imagem do Cristo que deixou eternizado:vai-te, e não peques mais.
João 8:11
Levantemos e sigamos, tendo Jesus vivo em nosso coração, assim jamais nos perderemos no caminho a trilhar...
TUA MENSAGEM
Tua mensagem não se constitui apenas do discurso ou do título de cerimônia com que te apresentas no plano convencional; é a essência de tuas próprias ações, a exteriorizar-se de ti, alcançando os outros. Sem que percebas, quando te diriges aos companheiros para simples opiniões, em torno de sucessos triviais do cotidiano, estás colocando o teu modo de ser no que dizes; ao traçares ligeira frase, num bilhete aparentemente sem importância, derramas o conteúdo moral de teu coração naquilo que escreves; articulando referência determinada, posto que breve, apontas o rumo de tuas inclinações; em adquirindo isso ou aquilo, entre mostras o próprio senso de escolha; elegendo distrações, patenteias por elas os interesses que te regem a vida íntima...Reflete na mensagem que expedes, diariamente, na direção da comunidade.
As tuas idéias e comentários, atos e diretrizes voam de ti, ao encontro do próximo, à feição das sementes que são transportadas para longe das árvores que as produzem. Cultivemos amor e justiça, compreensão e bondade, no campo do espírito.
Guarda a certeza de que tudo quanto sintas e penses, fales e realizes é substância real de tua mensagem às criaturas e é claramente pelo que fazes às criaturas que a lei de causa e efeito, na Terra ou noutros mundos, te responde, em zelando por ti.
(Livro Estude e Viva – Francisco Cândido Xavier e Waldo Viera pelos Espíritos de Emmanuel e André Luiz)
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.