A última grande lição



Não importa onde vivamos, o maior problema dos seres humanos é a miopia intelectual. Não enxergamos o que podemos ser. Devíamos atentar para o nosso potencial e nos esforçarmos para alcançar tudo o que podemos ser. Mas quando se vive cercado de pessoas que dizem “quero o meu agora”, acaba-se tendo poucas pessoas possuindo tudo...
O problema é não acreditarmos que os seres humanos são muito parecidos. Brancos e negros, católicos e protestantes, homens e mulheres. Se olhássemos uns para os outros como iguais, talvez sentíssemos o desejo de nos unirmos, formando uma grande família humana no mundo e nos dedicarmos a essa família como nos dedicamos à nossa família particular.
Mas quando se está morrendo vê-se o quanto isso é verdadeiro. Todos temos o mesmo começo, o nascimento, e o mesmo fim, a morte. Assim, onde ficam as grandes diferenças?
Do Livro: A Última Grande Lição, de Mitch Albom



Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.