Abramos as portas
Não temamos os acontecimentos que a cada instante chegam em nossas vidas.
A evolução se faz necessária e ela jamais ocorreria, se não enfrentássemos provas em nosso caminho.
Por isso, tenhamos confiança, podemos vencer os desafios, mas é preciso coragem, para que não paremos no meio do caminho, descrentes do nosso potencial.
Se nos momentos de desespero, busquemos pelo Alto e não ficaremos sem proteção.
Se acordarmos a cada manhã, com a esperança pulsando em nosso íntimo, o caminho se torna mais fácil de ser trilhado.
Sorrindo para a vida, ela também irá nos sorrir.
Espalhemos sementes de fé em nosso cotidiano e elas crescerão e serão os nossos escudos de proteção ante qualquer ataque.
Não nos iludamos com as coisas supérfluas, busquemos pelo espiritual e nos sentiremos serenos e prontos para as conquistas que realmente são importantes para o nosso crescimento.
Ao invés de mágoas, tenhamos o perdão, a paciência e a misericórdia a germinarem em nosso coração.
Sigamos pelo caminho que está a nossa frente e sem receios, abramos as portas do nosso íntimo.
E de portas abertas, iremos sentir toda a Presença Divina que vem ao nosso encontro e ilumina nosso ser, nos fazendo deixar os temores de lado e prosseguir, confiantes, de que a luz sempre se fará presente em nossas vidas.
Porém, se nossas portas íntimas, permanecerem fechadas, a luz não encontrará passagem e permaneceremos na cegueira espiritual.
Abramos as portas e um novo mundo surgirá a nossa frente... um mundo, onde a paz, a serenidade, a fé e o amor estão sempre presentes.
Porque esse mundo existe dentro de cada um de nós e na hora que abrimos nossas portas íntimas, ele ganhará forma.
Tenhamos esperança e com ela, iremos vencer os melindres.
Tenhamos vigilância e os fantasmas não encontrarão morada em nossa mente.
Caminhemos com perseverança e os desafios ficarão para trás.
Tenhamos fé e compreenderemos que no estágio evolutivo em que nos encontramos a dor se faz necessária para o nosso burilamento, mas assim como ela não é eterna, nosso espírito também evolui, dia a dia, rumo à perfeição.
Os problemas passarão e, no seu lugar, ficarão as lições que nos ajudarão a progredir.
Os erros já cometidos não podem ser apagados, mas servem como experiência e acabam se tornando uma espécie de chama a iluminar nossos futuros passos.
Novos companheiros chegam, muitos se vão, outros permanecem e muitos não caminharão mais conosco, porque a vida é como uma viagem, repleta de aventuras, aprendizados, dores, amores, mas em cada instante, haverá sempre a proteção do Pai que nos acompanha em todo o nosso percurso.
Abramos as portas e sintamos toda a fraternidade nos envolver e com ela construiremos outros caminhos, onde o egoísmo não entra, o orgulho não tem lugar e os preconceitos não existem.
Abramos as portas e nos unamos com as equipes espirituais que nos acompanham e assim, inspirados no bem, possamos semear o amor.
Compreendamos que a vida é como um livro, onde as páginas do passado não podem serem apagadas, mas servem como sustentação para que venhamos a escrever as páginas em branco que a cada dia estarão a nossa frente.
Abramos a porta e deixemos a Paz do Mestre adentrar e, assim, iremos fortalecidos nos reerguer quando cairmos, retirar os espinhos que nos machucam, enfrentar os ventos que chegam, a escuridão terá fim e enxergaremos o novo horizonte que se forma e nos chama para a renovação.
A vida nos espera.
Façamos então, a nossa parte!
Abramos as portas...
Sonia Carvalho
[email protected]
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.