Apelo aos seres de bom coração
A Paz esteja com todos!
Irmãos, olhemos por todos os cantos do nosso Planeta...
O que vemos?...
Tsunamis, terremotos, furacões, tornados, guerras e rumores de guerras, os maiores mananciais de água doce (em destaque o maior rio do mundo em volume de água, o Rio Amazonas), o degelo acelerado dos pólos e desequilíbrio da temperatura no mundo...
Todos os religiosos e espiritualistas zelosos diriam a uma só voz: "é o cumprimento do apocalipse terrestre". Sim, concordo plenamente! É o lento ocaso humano na Terra.
Mas o mais grave que morrer o corpo físico é morrer a alma (segunda morte que nos fala o apocalipse bíblico). É a parte que toca ao nosso egoísmo insensível, a nossa omissão pura e covarde. De todos os males físicos da humanidade, o que está matando muito mais que os acidentes naturais, as guerras e as epidemias, é a fome. 850 milhões de pessoas, segundo informe oficial da ONU (o equivalente a mais de 4 paises do tamanho do Brasil, mais de 3 Estados Unidos, mais de 2 Rússias, etc.) passaram de fome em 2004! Segundo a mesma Entidade, a produção de alimentos mundial dá para alimentar o dobro da população atual do Planeta, que é de 6 bilhões de habitantes! Que horror! Que insanidade cordial! Que pecado!
- "Está escrito e ninguém mudará" diria alguém...
- Claro, concordo que sim. Mas é por causa dos nossos defeitos horrorosos de Ira, Gula, Preguiça, Inveja, Orgulho, Cobiça e Luxúria! Ficamos mortalmente insensíveis, até mesmo aos apelos de amor do Divino Mestre Jesus, o Adorável. A nossa caridade se esfriou. Pode já ser tarde demais!!! Mas creio que ainda resta a alternativa de fazer ressuscitar o nosso Amor! E, assim, darmos ao menos um refrigério à nossa própria alma! Porque aos outros nós negamos o nosso Amor! Você religioso, espiritualista, católico romano, protestante evangélico, veda, gnóstico, budista, hinduísta, muçulmano, etc., que diz acreditar em Deus, ou mesmo ateu, não acha que é hora de um gesto de Amor? A este gesto sublime, eu, um pequeno grão de areia no Planeta, peço, suplico e imploro que demonstre um pouquinho de Amor a esses irmãos moribundos. A minha súplica não se dirige somente aos ricos e abastados, mas até mesmo a você irmãozinho que também passa fome, privações e dor! Ninguém é tão pobre que nada tenha para dar. Alguém dá um diamante, ou uma cesta de alimentos, outro ainda dá um pão. Mas alguém ainda pode oferecer uma flor, uma rosa, um "bom-dia", uma palavra de consolo e fé, e até mesmo um olhar de Amor...
Se não podemos mais salvar materialmente os nossos irmãos, procuremos dar o refrigério do Amor a todos eles e a nós mesmos! Mesmo que seja o consolo final.
Sejamos Todos Um!
Um beijo com amor no coração de todos.
Mensagem recebida de Joaquim - [email protected]
Goiânia - GO
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.