Atitudes
A atitude correta contra a estagnação, a pobreza, os tempos difíceis.
Com certeza, todos nós atravessamos períodos difíceis nos vários campos de nossa vida, isto é, no campo profissional, amoroso, familiar, da saúde ou nos nossos relacionamentos sociais. Mas é possível encontrar uma atitude justa em relação a esse tipo de situação, compreendendo dois pontos básicos:
1º) Nenhuma fase prolonga-se para sempre! Se o sucesso não é eterno, as dificuldades também não o são. Segundo essa lei, seguramente as obstruções e obstáculos que enfrentamos, mais cedo ou mais tarde, irão enfraquecer-se. Compreendendo isso, o ser humano inteligente, interessado em estudar a “Ciência de Viver”, suporta, digna e nobremente, as dificuldades oriundas da estagnação. Aprender a suportar os momentos difíceis sem perder a esperança é a primeira atitude que podemos desenvolver.
2º) Se as características das situações exteriores impõem-se a todos nós, muitas vezes, as causas das nossas dificuldades estão em nós mesmos.
A principal das causas internas é o divórcio existente entre a capacidade de pensar e a de agir. Se pensarmos muito e agirmos pouco, fracassaremos. Se, ao contrário, estivermos sempre nos agitando e pensando muito pouco, seremos convidados ao desastre.
Assim, a atitude correta para lidar com os obstáculos que impedem o progresso é desenvolver um justo equilíbrio entre o pensar e o agir, isto é, entre o mental e o corpo. Se isso ocorrer, você e sua vida ficarão mais harmônicos. Tente! Você pode!
Um obstáculo não é um obstáculo, mas uma escada de crescimento.
PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
www.ogrupo.org.br
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.