BARULHO E SILÊNCIO
Barulho e silêncio são duas linguagens. O silêncio é a linguagem da perfeição, enquanto o barulho é a expressão de um defeito, de uma anomalia, de uma vida instintiva, desordenada que tem necessidade de ser controlada e elaborada.
As crianças, por exemplo, são barulhentas porque trasbordam de energia e vitalidade, enquanto os idosos são silenciosos.
Certamente, vocês dirão que os idosos são silenciosos porque têm menos força, e o barulho os cansa. Isso é parcialmente verdadeiro, mas poderia também ser assim porque eles evoluíram, tornaram-se mais reflexivos, e os seus espíritos os leva agora a entrar no silêncio. Têm necessidade do silêncio, pois este permite desenvolver um trabalho de desprendimento, de simplificação, de síntese que é necessário para rever a própria vida, para refletir, para tirar um ensinamento disso.
A busca do silêncio é um processo interior que leva os seres para a luz e para a verdadeira compreensão das coisas.
Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br
Aproveite e leia "Espaço Sagrado"...
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.