Menu

Continuar ou Recomeçar?

Continuar ou Recomeçar?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Mais uma noite chega e em nosso leito nos deitamos. Repousamos nosso corpo para merecido descanso.

Um novo dia nasce e se faz a continuação dos mesmos roteiros a serem seguidos diariamente. Nossa correria do dia-a-dia, que se faz presente em cada um de nós. Nossas tarefas diárias que continuam as mesmas a cada dia, tornando-se uma rotina constante em nosso viver.

Surge o nosso medo de ter de enfrentar tudo novamente. Tudo aquilo que através de nossa labuta diária tornam-se seqüências realizadas, sem que aquilo que tanto sonhamos se torne real. É apenas mais um dia para que sigamos os mesmos passos de ontem, não nos deixando o menor envolvimento fora daquilo que estamos acostumados a fazer. Continuamos a fazer tudo o que se torna vicioso e automático, sem parar para pensar. Pensar sobre nossos dias que passam rapidamente e não nos damos conta da importância do que representamos nesta vida.

Não temos tempo de pensar em nossa família, que tanto pensa em nós e nos ama de verdade e que sente nossa ausência, porque continuamos a agir da mesma forma a cada dia que passa.

Continuamos a seguir a nossa realidade diária através de nossos compromissos, do nosso trabalho, que nos traz o sustento e que é necessidade permanente para nosso viver.

Continuamos a ser infelizes, sem saber receber o novo dia que nasce com a possibilidade de continuarmos a caminhar, ou ver a beleza e as maravilhas da vida que nosso Pai Maior nos oferece como presente para que busquemos a felicidade e o amor.

É preciso continuar a viver, mas também continuar a sonhar, não tornando nossa vida um castigo, como muitas vezes costumamos enxergá-la.

Trabalhar. Enfrentar desde cedo os obstáculos que se fazem à nossa frente. Muitas vezes nos fazendo tropeçar e cair, sem termos força suficiente para nos levantar. Sem ter a força que necessitamos para seguir adiante, por apenas darmos continuidade àquilo que nos torna presos a um mundo que se faz pela rotina diária, que nos cega. E não percebemos que a vida passa lentamente.

Não podemos continuar a "viver por viver" e deixar que a vida passe, não nos dando conta dos maiores valores que nos cercam.

Não devemos deixar dia após outro, nossas famílias, nossos entes queridos, nossos amigos, à margem da nossa vida. Não podemos deixar de admirar a beleza que a natureza no dá, por não dispor de tempo para dedicar a ela e para tantas outras coisas importantes que deixamos passar.

Não podemos deixar de nos envolver pela magia de um novo dia. Um novo amanhecer. Saber receber a energia do sol que ressurge a cada manhã, que nos ilumina e fortalece nossas vidas.

Será que não chegou ainda a hora de parar? Pensar no que temos deixado para trás, sem nos dar a possibilidade de desfrutar os presentes que Deus nos oferece? Poder acordar com o canto dos pássaros, que nos contagia com sua expressão de felicidade ao homenagear essa bela manhã que renasce? Dispor de alguns minutos para agradecer a Deus-Pai por sua bondade em nos dar a possibilidade de aqui estarmos e podermos sempre recomeçar?

Recomeçar a viver da maneira correta, seguindo nosso caminho através do amor e dos valores que se colocam à nossa frente em nossa curta, mas prazerosa, existência. Sabendo aceitá-la como ela é, da forma que Deus nos concede. Da forma em que nós mesmos aceitamos seguir, quando para esta vida retornamos.

Deus nos deu a vida. A nova possibilidade para que possamos aprender, crescer e evoluir, Não devemos fazer de nossas vidas o continuar dos erros do passado.

Uma nova manhã nasce. Recomeça! Alegre-se! Por que não aproveitar esse presente divino e deixar para trás o martírio de pensar que logo teremos que acordar e ir para a nossa labuta diária e enfrentar novamente tudo aquilo que passamos ontem, semana passada, e no ano que findou?

Continuamos a desperdiçar nossos dias, não nos dando conta de que fomos nós mesmos que decidimos por isso tudo continuar assim.

Pare! Recomece! Chegou a hora de começar a viver. Viver seus dias com maior dignidade, e não continuar a fazer da vida um flagelo interminável.

Aprenda a sentir a felicidade que existe em você. Transforme sua felicidade em um motivo especial para expressar seu verdadeiro amor. Expressar seu sentimento maior e levar a harmonia que existe em seu coração e que se multiplicará através de suas atitudes perante seus semelhantes.

Recomeçar! Aprender! Crescer! Evoluir!

Aprender a perdoar e transformar sua vida em momentos, horas e dias que se eternizam pela sua forma de continuar o que está certo e recomeçar o que você percebe, a tempo, que pode ser mudado para melhor, para você e para todos os que o cercam e caminham ao seu lado.

Quando você sentir que o que está fazendo não lhe traz alegria, a paz e harmonia, que não o atrai pela luz que ilumina seus passos, através de seus dias por esta vida, pare tudo. E recomece tudo de novo, da maneira correta!

Recomece! Deus lhe dá esse privilégio a cada novo dia. A cada novo amanhecer!

Texto psicografado por Márcio Godofredo.
[email protected]


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa